O plano da salvação não é uma ideia em consequência do pecado, mas é a resposta antecipada de Deus para o problema do pecado. Deus não ordenou o pecado, previu-o, porém, quando idealizou o Universo povoado por criaturas que receberam a liberdade de fazer escolhas. Antes de criar criaturas com livre arbítrio, “Deus, que criou todas as coisas”, estabeleceu o plano da salvação, a solução para o problema da escolha errada, gerando o pecado. O plano da salvação fundamenta-se na santidade de Deus. Ele é único, incomparável. Na Sua presciência todo o passado permanece inalterado em seu conhecimento e o futuro não pode surpreendê-lO. A escolha certa de Suas criaturas dotadas com a liberdade de escolha é tão límpida para Ele, tal como é o caminho da escolha errada. “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada”. ”Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações” (Is 46:10 e Sl 33:11, Nova Versão Internacional). É na Sua santidade que Deus revela o Seu amor único. Somente o Deus santo, único, é amor eterno e leal. É amor que nunca falha. É na Sua santidade que revela a Sua graça única. É na Sua santidade que revela a Sua perfeita e inquestionável justiça única. É na Sua santidade que se encontra o Seu poder salvador único. Ele é o único que tem poder para salvar do domínio de Satanás e do pecado. Como todos os atributos do caráter de Deus, nas pessoas da Trindade, proclamam a Sua unicidade holística, uma totalidade perfeita, e por Sua presciência julga com justiça, amor e graça todas as situações e questões, por meio do sacerdócio imutável de Cristo, pode salvar totalmente todos os que por Cristo se achegam a Ele (Hb 7:24 e 25). Pode salvar mesmo aqueles que não tiveram nenhum conhecimento deste sacerdócio eterno, mas em sua consciência condenam o pecado e anseiam vida correta, e no íntimo anelam libertação do poder opressor do mal, sem compreender a sua escravidão do diabo. “Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Cristo Jesus, conforme o declara o meu evangelho” (Rm 2:16, Nova Versão Internacional).
Pense: “Ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para sempre! Amém (...). Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” (Jd 25 e Jo 12:31, Nova Versão Internacional).
Desafio: “Eu crio a luz e a escuridão. Eu controlo todos os acontecimentos, os bons e os maus. Eu, o Senhor, é que faço todas essas coisas” (Is 45:7, Bíblia Viva).
| ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
QUANDO ALGUÉM PRESISA SABER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário