terça-feira, 1 de setembro de 2015

COM O ETÍOPE


Quarta-feira, 2/9/2015 

 COM O ETÍOPE 

Fonte: A | A | A
Comentário por Pr. Albino Marks envie para um amigo |  versão para impressão
Uma maneira importante a considerar de como Deus realiza a missão da proclamação do plano redentor é não estar preocupado com grande número de ouvintes apresentando a perspectiva de colheita abundante. Onde a mente e o coração estão abertos para ouvir e desejosos para compreender e aceitar a mensagem, o Espírito Santo atua para proporcionar a oportunidade.

De Samaria é declarado que “a multidão ouviu a Filipe” pregando “as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados” (At 8:6 e 12, Nova Versão Internacional).

O resultado foi tão surpreendente que a notícia chegou a Jerusalém, de onde os apóstolos enviaram Pedro e João para confirmar os novos crentes em sua fé.

De Samaria, mais de cem quilómetros em direção ao sul, seguindo de Jerusalém para o Egito pelo caminho que passa por Gaza, um “importante oficial” etíope esteva estudando as profecias do profeta Isaías, procurando compreender o seu significado. Era apenas uma mente e um coração sedento pela mensagem da salvação, mas que não passou despercebido para o anelante e amoroso coração do Salvador.

Um anjo orientou Filipe, o bem sucedido conferencista de Samaria, para ir ao encontro de um único interessado em uma estrada deserta, a mais de cem quilómetros de distância. Filipe não questionou a ordem aparentemente sem sentido, considerando o grande número de ouvintes despertados em Samaria.

Filipe não perguntou para o anjo se havia um meio de locomoção para fazer a viagem. O historiador Lucas relata que “ele se levantou e partiu” (At 8:27). “Ele não pôs em dúvida o chamado, nem hesitou em obedecer, pois havia aprendido a lição da conformidade com a vontade de Deus” (Atos dos Apóstolos, p. 107).

O Espírito Santo orientou Filipe para aproximar-se de uma carruagem e ali teve a oportunidade de anunciar o Salvador predito nas mensagens do profeta Isaías, para o oficial etíope. “O coração do homem, fremia de interesse ao serem-lhe explicadas as Escrituras; e, ao terminar o discípulo, estava pronto para aceitar a luz proporcionada” (Atos dos Apóstolos, p. 108).
Pense: “Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o Céu. De almas anelantes de luz, de graça, do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações. Muitos estão no limiar do reino, esperando somente serem recolhidos” (Atos dos Apóstolos, p. 109).
Desafio: Longamente tem Deus esperado que o espírito de serviço se apodere de toda a igreja, de maneira que cada um trabalhe para Ele segundo sua habilidade” (Atos dos Apóstolos, p. 111).

Nenhum comentário:

Postar um comentário