sábado, 28 de dezembro de 2013

Abalar a Terra x Ser Espectador

› Abalar a Terra x Ser Espectador 

Você pratica algum tipo de esporte ou é apenas um espectador?
Tem gente que discute, briga, zomba, critica e, às vezes, até perde a amizade porque o amigo torce para um time rival do seu, mas é apenas um espectador. Não joga nada.
E há aqueles que torcem e que são bons de bola!
No time de Jesus não dá pra ficar apenas sentado na arquibancada. É preciso “entrar em campo e jogar.”

O que seria se Moisés depois de ter sido chamado por Deus e apresentado suas desculpas, insistisse em não atuar?
Quem enviaria dez pragas devastadoras sobre o Egito? Quem abriria o Mar Vermelho? Quem faria brotar água da rocha para meio milhão de pessoas beberem? Quem falaria face a face com Deus? A quem Ele entregaria Seus mandamentos?

Mas Moisés não se contentou em ficar apenas na arquibancada. Quando “convocado” ele aceitou o desafio, e gastou toda a sua vida e energias até à morte trabalhando para Deus. Desta maneira, o plano de Deus para a sua vida foi realizado e, através dele, uma multidão foi abençoada. Porque Moisés não ficou na arquibancada, você tem hoje os primeiros cinco livros da bíblia e mais o livro de Jó. Moisés tornou-se o maior legislador de todos os tempos! E vive hoje no céu com Jesus!

Josué viveu na mesma época. Era só um adolescente quando saiu do Egito. Nas primieras vezes que seu nome aparece é chamado de o “moço”.
Chamado para comandar um exército sem armas e sem treinamento, contra um poderoso exército de guerreiros, percebeu que quando Moisés erguia os braços, era vitorioso, mas quando Moisés abaixava o braço, perdia. E foi assim, até que venceram a batalha.

Depois disso, o moço estava sempre com Moisés – em cima no Monte Sinai; na tenda da congregação quando Deus descia numa nuvem; entre os espias, ao lado de Calebe reafirmando o plano de Deus e confiando nEle.
E, por “descer da arquibancada e entrar no jogo,” Deus o escolheu para substituir Moisés, “no segundo tempo.” Então ele brilhou! Jesus veio pessoalmente falar-lhe. Abriu o Rio Jordão, fez os muros de Jericó tombarem, uma chuva de pedra destruir o exército inimigo, e fez o sol e a lua pararem no meio do céu, pelo poder da oração!

Quanta coisa Deus pode fazer através daqueles que aceitam abalar a terra em vez de serem meros espectadores.
Pense: “Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o Meu servo Moisés lhe deu...Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” Josué 1: 5-7,8

Decisão: Se você quer ter sucesso, deixe de ser espectador, saia da arquibancada, como o fizeram Moisés, Josué e tantos outros heróis de Deus. E siga os conselhos que Ele deu para Josué –estude a bíblia e se esforce para viver de acordo com o que ela diz. Você está pronto para o sucesso?

sábado, 7 de dezembro de 2013

O mundo sofre

O mundo precisa de pessoas com personalidade e com amor ao próximo disposto a fazer e viver para Deus, pessoas diáriamente sofrem por algo em suas vidas e muitas vezes não têm a ninguém em quem encontrar refúgio e você foi chamado a fazer o bem... Quando houvir a voz de DEUS não diga não.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O GRANDE SUMO SACERDOTE



Quarta-feira, 20/11/2013 

 O grande Sumo Sacerdote 

Os procedimentos no santuário para garantir o perdão dos pecados cometidos envolviam o pecador no processo. A participação do pecador era fundamental para que seus pecados fossem perdoados. Os serviços diários de sacrifício pela manhã e pela tarde eram feitos por aqueles que reconheciam que tinham cometido pecado e tomavam a inciativa de oferecer o sacrifício e, pela imposição de mão, transferir para o animal seu pecado que, depois de sacrificado, teria seu sangue aspergido no altar do Lugar Santo, no santuário, transferindo o pecado para o santuário.

No Dia da Expiação, uma vez por ano, o santuário era purificado de todos os pecados que para ali haviam sido transferidos ao longo do ano, pelo Sumo Sacerdote que, pela imposição de mão sobre o bode, transferia todos os pecados do santuário. Esse bode era levado para um lugar solitário no deserto e lá abandonado. Dessa forma o santuário era purificado.

Nesse trabalho, o Sumo Sacerdote poderia ser fulminado caso os pecados apresentados por ele não fossem aceitos. Caso ele não tivesse apresentado por ele mesmo o sacrifício e confessado os seus pecados, ele estaria correndo o risco de ser morto, não sendo aceito por Deus. Por isso, o povo tinha três dias de preparação com jejum, oração e confissão de todos os seus pecados, para que fossem aceitos diante de Deus através do Sumo Sacerdote.

Jesus é o nosso Sumo Sacerdote que faz esse papel de apresentar diante de Deus o nosso pedido de perdão. Ele também é o Cordeiro sem mácula, o Deus que se tornou homem e viveu sem mancha de pecado. Por isso tem todos os requisitos para ser aceito no confronto com a Lei eterna. Seu mérito, Ele o transfere para nós como o pagamento exigido pela Lei contra o pecador. Somos abençoados por Ele, porque Ele foi moído pelas nossas dores para permitir-nos esse privilégio.

Porém, não devemos desconsiderar que para o Dia da Expiação devemos ter o devido preparo. Os pecados não apresentados, não confessados, e dos quais não temos apresentado nosso arrependimento, não nos habilitarão para receber a graça dos méritos que Ele provê.
Pense: “No cerimonial típico, somente os que tinham vindo perante Deus com confissão e arrependimento, e cujos pecados, por meio do sangue da oferta para o pecado, eram transferidos para o santuário, é que tinham parte na cerimônia do dia da expiação. Assim, no grande dia da expiação final e do juízo de investigação, os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus. O julgamento dos ímpios constitui obra distinta e separada, e ocorre em ocasião posterior. "É tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho?" I Ped. 4:17. 

Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro. E é perfeitamente correto Deus fazer isto por nós porque Cristo morreu para levar os nossos pecados.” 1 João 1:9.
Desafio: "Portanto, se você estiver diante do altar no templo, oferecendo um sacrifício a Deus, e de repente se lembrar de que um amigo tem alguma coisa contra você, deixe seu sacrifício ali, ao lado do altar, vá e peça desculpas, faça as pazes com ele, depois volte, e ofereça o seu sacrifício a Deus". Mateus 5:23-24 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

› QUE AMOR É ESSE?

Quarta-feira, 13/11/2013 

› QUE AMOR É ESSE? 

O que a cruz significa para você? O que a cena do Calvário lhe transmite? O que o sangue de Jesus lhe mostra? Somos pecadores, dependemos totalmente do sacrifício de Cristo. Sem ele não há Salvação! Você tem confirmado isso em seu viver?

O plano da redenção mostra-nos o quanto Deus se importa conosco. Ele poderia muito bem destruir-nos, pois a natureza pecaminosa que temos nos torna ruins. Mas ele não desiste!

Talvez não entendamos concretamente o amor do Salvador. Amor esse que mudou a história das pessoas; mudou a nossa história.

Somente Cristo poderia vir ao mundo, como ser humano, viver sem pecado e morrer numa cruz por você e por mim. E nós ainda somos ingratos, não reconhecemos tal favor. Hoje, agora, é o momento de cada um reafirmar a certeza de Salvação em seu coração.

Fale para os outros do poder do Evangelho de Jesus, da Salvação, do amor e do perdão ofertados a nós. Que amor é esse? Não existe definição!
Pense: “Os homens ocasionalmente tropeçam na verdade, mas a maioria deles é apanhada correndo como se nada tivesse acontecido.” - Winston Churchill.

Que amor é esse, que do nada me criou
Soprou em mim o Espírito e assim me fez viver?
Que amor é esse, que ao meu lado sempre andou
Por onde quer que eu fosse, ajudando-me a vencer?
Que amor é esse, que um dia me salvou
Do meio dos meus erros estendeu-me a Sua mão?
Que amor é esse, que esqueceu o mal que eu fiz
Em toda minha vida e me deu o Seu perdão?

Oh, sim, eu sei que amor é esse
Vou dizer a quem quiser ouvir, levanto minha voz ao céu
O amor maior que nunca hei de compreender
O amor que tudo pode é o amor de Deus

Que amor é esse, que transforma o coração
Que dá sentido à vida, que redime o pecador?
Que amor é esse, que concede Salvação
Justificando o homem sem contar o que passou?
Que amor é esse, que nos prometeu voltar
Pra dar a vida eterna a quem Nele apenas crer
Que amor é esse, que a própria vida deu
Deixando a Sua glória, vindo ao mundo pra morrer?
Decisão: Oh, sim, eu sei que amor é esse!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

estilos musicais invadindo a religião

"Infelizmente nossas igrejas estão sendo invadidas por cantores que expressão de uma forma como ouçam no mundo e buscam semelhança nas músicas de sucessos e confundem a melhor maneira de como deve ir o louvor a DEUS.

› Santa Ceia também é esperança



Sexta-feira, 1/11/2013 

 Santa Ceia também é esperança 


Geralmente ao pensar na cerimônia da Santa Ceia lembramos as cenas da crucificação, morte e ressurreição de Cristo. Pensamos em arrependimento, perdão, amor, reconciliação. E realmente esta cerimônia é tudo isso. Mas tem um ponto que corremos o risco de esquecer porque de certa maneira ainda estamos enraizados em soluções para a vida aqui neste mundo. Não podemos perder de vista que todas as atividades de Jesus não foram apenas para nos dar paz e conforto para esta vida. Mas, muito mais do que isso, para a vida eterna. Assim também, o ponto alto da Ceia dirigida por Jesus com seus discípulos foi o compromisso marcado para depois de sua segunda vinda de Cristo.

“Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino de meu Pai.” Mat. 26:29
Depois que Jesus ascendeu ao céu foi recebido com grande festa, todos os anjos e os mundos não caídos estavam prontos para recebê-Lo, prontos para uma grande celebração, mas Jesus disse: Ainda não! O mal estava derrotado, mas Ele precisava completar sua obra intercessora para somente comemorar juntamente com os seus seguidores que na terra ficaram.

Está marcado na agenda de Jesus um grande “jantar comemorativo” e o novo suco da videira só será servido quando um convidado muito especial chegar: Você. O seu lugar está reservado à mesa junto ao Salvador. Esta é a maravilhosa esperança que a cerimônia da Santa Ceia deve trazer para nosso coração.

Pense: O Rei do universo, dono de tudo, que pode tudo, está esperando você para comemorar. Entre todos os seres celestiais, entre todos os bilhões de habitantes deste planeta, você é a razão da espera de Cristo. Você consegue imaginar isso? Você entende o quanto é importante para Jesus sua presença nesta festa?
Decisão: Você quer que Jesus volte? Será mesmo? Qual foi a última vez que orou pedindo que Ele voltasse logo? Normalmente oramos pedindo muitas coisas, e quase todas são para este mundo. Pedimos saúde, paz, bens matérias, proteção, não há nada de errado nisso, mas todas estas coisas servem para viver mais e melhor aqui. Hoje tome a decisão de colocar o encontro com Jesus em sua segunda vinda como prioridade em sua vida.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

› Expectativa



Quinta-feira, 17/10/2013 

 Expectativa 

Você sonha com o campori sul-americano e, amanhã é o dia. O que você faz hoje? Dorme cedo para acordar disposto; ou confere cada item da mochila para ver se não esqueceu nada; ou liga para os amigos conferindo se está tudo certo; ou olha mais uma vez para a previsão do tempo?
Você vai se casar amanhã! (As meninas vão amar!) O que você faz hoje? Experimenta mais uma vez o vestido para ver se não engordou; ou confere a hora que os padrinhos chegarão; ou liga para o buffet pra ver se está tudo acertado; ou liga para a floricultura só pra ter a certeza que não vão se atrasar, ou se belisca pra ter certeza de que não é um sonho?
Você vai receber amanhã a sua carta de motorista. O que você faz hoje? 
Você ganhou a viagem dos seus sonhos e ela será amanhã. O que você faz hoje?
Podemos continuar enumerando “ene” situações, mas a mais importante está na lição. E se você soubesse que Jesus viria amanhã, como viveria hoje?
Em 1844, quando os mileritas aguardavam Jesus para o dia 22 de outubro, eles fecharam seus estabelecimentos comerciais. Estudantes deixaram as escolas. Empregados pediram demissão. Os alimentos plantados não foram colhidos. Todos os que tinham algum desentendimento procuraram acertar a dificuldade com o ofensor ou com o ofendido. 

Eles passaram a noite em grupos de oração, louvor e profundo exame de coração. Queriam que nada os separasse de Jesus.
Como você esperaria Jesus? Se fosse quarta-feira, você iria ao culto de oração, mesmo que seu time jogasse a partida final do nacional?
Se fosse sábado, você deixaria de sair com a turma para continuar na igreja orando e louvando, mesmo que só ficassem alguns idosos e você, o único adolescente?

Desligaria o computador, o celular e se isolaria para ficar em maior comunhão com Jesus? Aproveitaria para ler a bíblia, tiraria o pó do hinário e louvaria? Jogaria fora alguns DVDs, jogos de videogames, revistas, etc.? A TV seria desligada?
Percebe como muitas vezes sofremos conflitos de interesse em nosso coração?

Você realmente acredita que Jesus virá. Os mileritas acreditavam por isso agiram em conformidade com a sua crença.
Pense: “Vivemos num importante e interessante período da história terrestre. Necessitamos de mais fé do que jamais tivemos; precisamos maior firmeza, vinda do alto. Satanás está operando com todo o poder para alcançar vitória sobre nós, pois sabe que lhe resta bem pouco tempo para trabalhar. Paulo operava sua salvação com temor e tremor; e não deveríamos nós temer que, tendo-nos sido deixada uma promessa, qualquer de nós deixe de alcançá-la, demonstrando-se indigno da vida eterna? Devemos vigiar e orar, lutar com desesperado esforço para entrar pela porta estreita.” Reavivamento e seus Resultados, 37
Decisão: Jesus pode vir, e pode não vir amanhã. Mas quem pode garantir que continuará vivo depois de amanhã? Ninguém é dono do amanhã... É por isso que precisamos colocar Jesus em primeiro lugar em nossa vida, e todas as outras coisas boas e que nos ajudam em nosso crescimento espiritual devem vir depois, e por ordem de prioridade. Peça a Deus que te ajuda a colocar cada coisa em seu lugar, e assim você estará pronto quando o dia chegar.

A Vinda de Jesus de A-Z


 

Quarta-feira, 16/10/2013 

A Vinda de Jesus de A-Z 


Você já brincou de stop ou algo parecido? Funciona assim: cada participante traça colunas no papel onde escreve nomes de cidade, alimentos, flores, esportes, etc. com a letra combinada. Vamos brincar de STOP com versos sobre a vinda de Jesus?

A – amar: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” II Timóteo 4:8
B – bem-aventurados: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3
C – casa – “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” João 14:2
D – Deus – “Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos.” Isaías 25:9
E – eis – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá.” Apocalipse 1:7
F – fugir – “Vi um grande trono branco e Aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.” Apocalipse 20:11
G – grande - “Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa.” Sofonias 1:14
H – hora – “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24:44
Qual o objetivo da brincadeira?
Relembrar as promessas da vinda de Jesus para que não nos esqueçamos e para que a esperança cresça em nosso coração e assim ansiemos pela Sua vinda!
Pense: “O mundo, cheio de rixas, repleto de ímpios prazeres, acha- se adormecido. Os homens estão dilatando a vinda do Senhor. Riem das advertências. Ouve-se a soberba jactância: "Todas as coisas continuam como desde o principio da criação". "O dia de amanhã será como este, e ainda maior e mais famoso". 11 S. Pedro. 3:4; Isa. 56:12. Aprofundar-nos-emos no amor do prazer. Mas Cristo diz: "Eis que venho como ladrão". Apoc. 16:15. Ao mesmo tempo que o mundo está perguntando zombeteiramente: "Onde está a promessa da Sua vinda?" estão-se cumprindo os sinais. Enquanto eles gritam: "Paz e segurança", aproxima-se repentina destruição. Quando o escarnecedor, o rejeitador da verdade, se tem tornado presunçoso; quando a rotina do trabalho nos vários ramos de ganhar dinheiro é prosseguida sem consideração para com princípios; quando o estudante está ansiosamente buscando o conhecimento de tudo menos a Bíblia, Cristo vem como ladrão.” O Desejado de Todas as Nações, 475.
Decisão: Valorizamos aquilo que amamos, por isso damos tanto valor às roupas, amigos, celulares, computadores, tablets, esportes, beleza, etc.
Será que temos valorizado a vinda de Jesus? Pensamos nisso quantas vezes ao dia? Ou quantas vezes durante a semana? Ou quantas vezes por mês?
Se você não sabe como pode se interessar mais, que tal começar decorando as passagens que falam sobre isso? Ao repeti-las, ficarão guardadas no coração e influenciarão a vida. E, quando Cristo voltar estaremos prontos para vivermos com Ele.

A nota tônica das Escrituras



Terça-feira, 15/10/2013 

 A nota tônica das Escrituras 

Imagine Deus criando o planeta terra – tudo muito bom! (Avaliação do Criador)
Imagine o pecado estragando tudo – poluição das águas dos rios e mares, da atmosfera, desmatamento, agrotóxicos, extinção de animais como as baleias, desgelo e morte dos ursos polares, caça às focas, hormônio nos frangos, briga de gangues, violência, assassinatos, etc.
Imagine Jesus vindo a este mundo horroroso e morrendo pelos piores seres do planeta.
E depois de tudo isso... NADA.
Como assim, nada? É por isso que a segunda vida é uma das verdades mais solenes e mais gloriosas das Escrituras! Você não se encanta, não se emociona com opção que o Salvador te oferece?
E ainda haverá pessoas, que acharão esse grande e esperado, maravilhoso e fantástico dia, um dia horrível de medo, destruição e morte!
Mas se você quiser, os versos do Impacto mostram que poderá ser dia de júbilo, comemoração, e de salvação!

Pensando no vídeo que você deve ter assistido ontem – o naufrágio do Rosa Mary, a vinda do Senhor precisa ser de alegria para cada criatura que vive num mundo destruído pelo pecado.
Precisa ser de salvação para todos que estão naufragando no mar escuro, frio e cheio de ondas assustadoras da impiedade.
Precisa ser um dia de boa-nova e transformação para os que odeiam, praticam a vingança e o mal.

Precisa ser dia de esperança para aqueles que só conhecem a dor, a miséria e o sofrimento.
Precisa ser um dia de feliz surpresa para os que já não tem esperança.
Precisamos ser a nota tônica das nossas conversas, dos nossos sonhos, dos nossos planos.
Precisamos viver com os pés na terra e os olhos no céu! Que desafio!
Pense: “Que alegria será reconhecer nEle nosso Mestre e Redentor, que ainda traz as marcas da crucifixão, das quais irradiam brilhantes raios de glória, que dão adicional valor às coroas que os remidos Lhe recebem das mãos, as mesmas mãos que se estenderam para abençoar os discípulos, na Sua ascensão. A mesma voz que disse: "Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos" (Mat. 28:20), dá aos Seus resgatados as boas-vindas à Sua presença.
O mesmo que deu Sua preciosa vida por eles, que pela Sua graça lhes moveu o coração levando-os ao arrependimento, que lhes fez ver a necessidade de arrependimento, recebe-os, agora, em Seu júbilo. Oh, como eles O amam! A realização de Sua esperança é infinitamente maior do que a expectativa. Sua alegria é completa, e eles tomam suas cintilantes coroas e as depõem aos pés de seu Redentor.
Há muito vimos nós esperando a volta de nosso Salvador. Logo estaremos no lar que nos foi prometido. “ Conselhos Sobre Mordomia, 349-350
Decisão: Converse com o diretor dos adolescentes da sua igreja e com a turma planejem ações de esperança para o mundo. Pode ser coisas simples como distribuir livros, DVDs, entregar panfletos de propaganda da TV Novo Tempo, preparar um programa especial para os amigos não adventistas, etc. Ore, pense, planeje, e aja!

Vigiar e esperar

Segunda-feira, 14/10/2013 

 Vigiar e esperar 


Umas das parábolas mais conhecidas contada por Jesus é a das dez virgens. Nela vemos a diferença de vigiar e esperar.
As dez esperavam boa parte da noite até que se cansaram e caíram no sono. A diferença entre quem apenas espera e quem vigia, aparece quando ao despertar as virgens previdentes, que não só esperaram, mas se prepararam para a espera, participam da festa.

Outra parábola interessante é a do servo que esperava o seu senhor, mas como este demorava a chegar, começou a espancar os criados, a comer e a embriagar-se e, como não sabia a hora, quando seu senhor chegou foi espancado e lançado com os infiéis. (Lucas 12:45-48).

Muita gente sabe que se aproxima o dia da volta de Jesus. Todos esses O esperam, mas nem todos estão vigiando (se preparando) e, portanto, serão pegos de surpresa.
Pense: “Se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.” Apocalipse 3:3
“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” Lucas 12:37
“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:13 
Decisão: Outra razão para a vigilância é que esperar é um verbo passivo - aguardar.
Pense em esperar sua vez, ficar na fila, aguardar uma resposta, esperar o resultado da prova, etc.
Enquanto vigiar é um verbo ativo - espiar, observar atentamente, espreitar, tomar conta de, cuidar.
Pense nos últimos preparativos para uma recepção para os amigos; terminar de arrumar a mala para as férias e, logicamente, o que Jesus espera – dar a última mensagem aos que estão ao seu redor.
Vigiar é arregaçar as mangas. É agir.
Assista ao vídeo sobre o naufrágio do Rosa Mary, pense nos milhares de pessoas que estão morrendo sem esperança neste mundo, enquanto muitos cristãos, apenas esperam a volta de Jesus.
Depois ore pedindo a Deus que o ajude a ser um “servo vigilante” e não um mero expectador da Sua vinda.

› É hora de Ação !



Domingo, 13/10/2013 

 É hora de Ação ! 


Ultimamente o Brasil tem sido surpreendido por manifestações em diversos lugares. São pessoas que saem às ruas protestando. Por outro lado, há aqueles que se aproveitam da situação e saem depredando patrimônios.
Muitos jovens foram motivados pelos convites e até mesmo convocações colocadas nas redes sociais e pensaram em sair junto. A ideia era: vamos ajudar a mudar!

Injustiças sociais são um dos sinais da 2ª. vinda de Jesus – Tiago 5:4 fala sobre o salário dos trabalhadores sendo fraudados. Mas há muitos outros sinais que você também assiste a cada dia: violência, filhos ingratos, amor desaparecendo, crueldade, atrevimento, irreverência e, para mim, o que chama mais atenção é a frase de II Timóteo 3:4 “Mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus.”

Não é à toa que as pessoas estejam mais interessadas em baladas que igrejas. E, alguns adventistas, mais entusiasmados com o programa do sábado à noite que com o culto jovem. Será que não chegou a hora de tomar uma decisão de mudar?
Qual deve ser a nossa posição?
Quanto as manifestações, você sabia que os Muros de Berlim caíram no dia 9 de novembro de 1989, findando 70 anos de perseguições comunistas soviéticas, fugas, torturas e prisões, sem nenhum esforço humano?

Tudo começou quando 120 jovens pediram ao pastor Christian Führer que os dirige em oração no movimento que ficou conhecido como o movimento de orações das segundas-feiras, em Leipzig. Esse movimento de oração cresceu tanto que culminou com as marchas pacíficas de 70 mil pessoas e no dia 30 de outubro de 1989 chegou a 300 mil.

O que 24 mil adolescentes em São Paulo podem fazer para presenciar mudanças na vida do país? O que aconteceria se os adolescentes da sua igreja tivessem coragem não para sair às ruas engrossando as manifestações, mas saíssem às ruas com projetos diferentes que atraíssem às pessoas a Cristo?
O que aconteceria se os adolescentes descobrissem o prazer que existe em testemunhar?
Pense: “Os que vigiam, à espera da vinda do Senhor, não aguardam em ociosa expectativa. Com a vigilante espera, combinam ativo serviço. Como sabem que o Senhor está às portas, seu zelo é avivado para cooperar com as forças divinas para salvação de almas. Estão declarando a verdade especialmente aplicável a este tempo. Como Enoque, Noé, Abraão e Moisés, cada um declarou a verdade para seu tempo, assim hão de os servos de Cristo agora dar a especial advertência para sua geração”. Desejado de Todas as Nações, 634
Decisão: Uma das cenas de coragem que a sociedade tem admirado e visto crescer a cada dia, é a caminhada pela Campanha Quebrando o Silencio, que tem sido foco de atenção da mídia em geral.
Que outras manifestações de coragem podem ser realizadas pelos adolescentes que estão desejosos de ajudar as pessoas e de falar-lhes sobre o plana da salvação, antes que Jesus venha destruir a terra?
Os projetos mais usados aqui em São Paulo são o “Abraço grátis” e os flash mobs. Ore e pergunte para Deus como você e seus amigos podem testemunhar ao mundo. Você vai ter coragem de aceitar o desafio?

Ele está voltando!



Sábado, 12/10/2013 

 Ele está voltando! 

Meu esposo e eu estávamos viajando há horas numa tarde muito quente, quando resolvemos parar ao lado de um caminhão de melancias e matar a sede.
O vendedor começou a queixar-se que em plena luz do dia, mais precisamente às 15h, alguns elementos haviam entrado na lanchonete de estrada, do outro lado e feito um assalto. Ele estava enfurecido com tal descaramento.
Eu disse que esse era um sinal da 2ª. vinda de Jesus. Expliquei as condições morais dos habitantes do mundo e depois perguntei: O Senhor crê que Jesus vai voltar?
Ele me olhou e respondeu: “Eu ouvi dizer que Ele viria no ano 2000, mas GRAÇAS a Deus não veio”
Pode parecer piada, mas aquele homem agradeceu a Deus por Jesus não ter vindo!

E você sabia que alguns adventistas tem a mesma ideia? Alguns gostariam de primeiro terminar de construir suas casas. Outros gostariam de terminar seus projetos, pois trabalharam tanto para vê-los concluídos. Alguns jovens gostariam de concluir seus estudos depois de anos de esforços; alguns gostariam de se casar primeiro, já que no céu “não se casam, mas serão como os anjos”; e outros querem primeiro gozar o mundo e depois se preparar para o céu....

O que será que se passou na mente dos discípulos ao ouvir Jesus falar de Sua vinda? Eles O amavam tanto, que mesmo não compreendendo que Ele morreria, ressuscitaria e voltaria para os céus e depois de muitos anos viria buscá-los, seu maior desejo era estar para sempre com Ele, por isso saíram pregando até os confins da terra. Jesus poderia ter voltado nos dias desses obreiros fiéis!
Pense: “A abundante iniquidade (dos dias de Noé) encontra seu paralelo nesta geração. Assim será quanto à predição referente à pregação do evangelho. Assim agora, antes da vinda do Filho do homem, o evangelho eterno tem que ser pregado a "toda nação, e tribo, e língua, e povo". Apoc. 14:6 e 14. Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus.
Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória”. O Desejado de Todas as Nações, 633-634.
Decisão: Existem milhões de pessoas neste mundo que nunca ouviram o nome – Jesus! Esses morrerão sem qualquer esperança...
Existem milhares de pessoas no mundo que O conhecem, mas não estão interessadas nEle. Que pena, para esses não há esperança...
Existem membros adventistas do sétimo dia, que apenas vão à igreja, mas não se dispõem a partilhar o que sabem. São adventistas, mas estão pouco interessados no advento. Esses estão deixando milhões morrerem sem esperança...
Mas, que bênção! Tem muita gente disposta a ir e anunciar! Esses amam a Jesus e querem ir viver com Ele o quanto antes. Esses amam ao próximo como a si mesmo e, por isso, querem levá-los também para o céu.
De que grupo você faz parte?
Lembre-se: o evangelho só será boa nova se chegar a tempo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ensinando para as paredes?



Segunda-feira, 7/10/2013 

 Ensinando para as paredes? 

A grande maioria de vocês deve ser estudante, então começo o texto de hoje fazendo uma pergunta: - Qual é na sua opinião o maior desafio na educação do país? Muitas podem ser as respostas, mas gostaria de focar num aspecto complicado desta questão:
- Como ensinar para quem não quer aprender?

Jesus em diversos momentos teve que enfrentar a oposição dos líderes da igreja de Israel respondendo de forma sábia e contundente as “armadilhas” daqueles homens. Eles eram alunos que na sua maioria não queriam aprender. Mas as melhores respostas dadas por Jesus as questões mal intencionadas feitas por eles, era através de seu exemplo, nas suas obras de amor, respeito e compaixão por todos os que o cercavam encontravam-se as maiores e melhores respostas.

A religião ensinada e vivida por Ele, não era falsa e hipocrita, mas, verdadeira e sincera. Só assim ele conseguiu abrir espaços em corações que não estavam dispostos a aprender. Os seus ensinos foram muito importantes, mas de nada valeria se não fosse vivido por Ele na prática.

Amigos, boa parte das pessoas que nos rodeiam são “alunos” que não estão dispostos a ouvir, mas estão atentos e com os olhos bem abertos para aprender através do nosso testemunho. 
Pense: Esta na hora de falarmos menos e praticarmos mais, aquilo que conhecemos da Palavra de Deus.
Decisão: A boa nova para hoje é que Jesus está disposto a te ajudar a viver o que você conhece. Você aceita?

› Luz x Trevas



Domingo, 6/10/2013 

 Luz x Trevas 

Você já ouviu uma frase que foi atribuída a Napoleão Bonaparte que diz:
- “Senhor, livra-me dos meus amigos porque dos inimigos eu cuido”. 

Uma das lições que podemos aprender nesta semana é relatada na experiência de Jesus com os líderes de Israel.
Aqueles homens estavam tão perto da verdade e da salvação, mas a auto-suficiência os fez cegos. A religião praticada por eles era fria e desprovida de significado verdadeiro.

As perguntas que dirigiram para Jesus poderiam ser como uma planta seca que busca a água para matar a sede, mas o efeito da hipocrisia na vida serviu para a própria exposição de seus pecados e consequentemente condenação. As perguntas feitas resultaram em efeito contrário para eles.

A religião deles era conduzida de forma vazia e hipócrita, tanto no relacionamento com o povo como na relação com Deus. Em vez de sinceridade os corações daqueles homens estavam repletos de hipocrisia, cheios de “cera” de uma falsa aparência de piedade.
Eles chegaram tão perto da Luz de Jesus, mas os corações estavam tão fechados em trevas e arrogância que não deram espaço para que a Luz pudesse entrar em suas vidas e operar a transformação ofertada por Jesus.
Pense: Como tenho vivido a minha “religião” com sinceridade “sem cera” ou com hipocrisia?
Decisão: Abra o coração e ore com sinceridade a Jesus. Escreva abaixo qual será a sua resposta ao convite feito por Ele?

› Relacionamento de Cera ou de Verdade?



Sábado, 5/10/2013 

 Relacionamento de Cera ou de Verdade? 

Comentário por Rogério Marques dos Reis
Olá amigos, espero que esta semana seja cheia de bênçãos em sua vida ao estudar esta lição que é muito interessante e desafiadora

Você já teve a oportunidade de ir a um museu de cera? Existem alguns no Brasil, mas o mais famoso é o Museu Madame Tussauds, fica em Londres, Inglaterra.
Lá existem milhares de estatuas de personagens famosos. É preciso fazer um esforço grande para não confundir o boneco de cera com uma pessoa real.

Já na Roma antiga os poderosos pra manter a sua imagem em alta mandavam artistas fabricarem estatuas com suas imagens. Elas deveriam ser perfeitas para enaltecer ainda mais a imagem do líder. Entretanto, muitas vezes a estatua apresentava defeitos e fissuras e os artistas aplicavam uma camada de cera para disfarçar os defeitos, mas estes depois de um tempo eram descobertos.
A palavra “sin cera” vem do latim e tem origem nesta situação, quando as encomendas eram feitas com a recomendação de não ser aplicada a cera como um remendo e disfarce da verdadeira condição da obra.

Nesta semana vamos falar do que Deus espera no relacionamento com os seus filhos.
Um relacionamento verdadeiro sem falsidade e mentira, “sem cera”, sincero, verdadeiro. A história da Bíblia mostra o diálogo de Jesus com os rabis e fariseus. Onde a abordagem deles a Jesus foi cheia de falsidade, hipocrisia e de segundas intenções.

Mas, em vez de nos focarmos em criticá-los, vamos usar este estudo para refletirmos como tem sido nossa relação com Deus e nos aproximarmos verdadeiramente Dele.
Pense: O que eu ganho em ser totalmente sincero e verdadeiro ao meu relacionar com Deus?
Decisão: Ore a Deus e fale a verdade para Ele. Tudo o que sente ou o que não sente. Revele as suas verdadeiras intenções pra Ele.
E para você que já tem este hábito, escreva como tem sido a sua experiência?

sábado, 5 de outubro de 2013

feliz sábado

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".    Mateus 22:37-40 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

É de verdade ou de plástico?

Sexta-feira, 4/10/2013 

 É de verdade ou de plástico? 

Nossos relacionamentos uns com os outros revelam que tipo de relacionamento temos com Deus. Na verdade revelam se temos ou não um relacionamento com Deus! As palavras que usamos, as atitudes que temos, os interesses pelos quais lutamos, enfim, tudo em nossa vida mostra se nosso relacionamento com Deus é de verdade ou de plástico.

As coisas verdadeiras e que duram nós as temos guardadas no coração. As de plástico são descartáveis, duram pouco e só tem um valor quando se pensa na vantagem ou na utilidade. Não agregam um valor de crescimento afetivo, emocional ou espiritual.

Há pessoas cujos relacionamentos cultivados são de plástico. Superficiais, de interesse, cheios de falsidade e totalmente vazios. São, na verdade, reflexos dos pseudo relacionamentos com Deus. Nossa superficialidade espiritual é refletida em nossa superficialidade com as pessoas.
Deus quer se casar conosco e viver para sempre com a gente. Mas a maioria das pessoas quer só “ficar” com Deus, sem compromisso, sem namoro sério, sem casamento. Estão muito ocupadas com a vida para se lembrarem do Doador da Vida!

Espero que você tenha conseguido repensar durante esta semana sobre a maneira como tem vivido e como tem deixado ou não Deus dirigir a tua caminhada. Que o teu Sábado seja feliz, que tua família seja feliz, que teus relacionamentos sejam saudáveis e, acima de tudo, que tua sociedade com Cristo seja eterna. Forte abraço e até a próxima oportunidade! Maranata!
Pense: Olhe para Cristo. Ele não para de olhar para você. Olhe para as pessoas como Cristo olha para você. Ele também não para de olhar para elas. Seja fiel. Seja feliz!
Decisão: Reúna os amigos hoje a noite, após o culto de por do sol afim de conversarem sobre as questões que a lição tratou esta semana. Que crescimento e que experiências vocês terão? Se quiser, conte no site depois para servir de fortalecimento para todos nós. Abração!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sala do Tribunal

 Sala do Tribunal 
Nosso Deus é um Deus presente. Ele está presente em nossa vida em todas as situações em que precisamos de auxílio. Ele nos vê e nos acompanha em tudo. Para Ele não importa se é rico ou pobre, se a pele negra ou amarela, doente ou são, nada disso pode afastá-lO de nós, nem o frio, nem o calor, nenhuma distância, ou o nosso estado de espírito alegre ou triste. Há apenas um fator que pode restringir a atuação de Deus em nossa vida: a nossa vontade. Nada e ninguém tem o poder de nos subtrair do alcance do seu amor cuidadoso e operante. Isso é uma evidência de que Deus não nos trata como uma propriedade Sua, apesar de termos sido criados por Ele, a menos que queiramos pertencer a Ele e ao Seu reino da graça.

A presença e atuação de Deus em todos os tempos é evidente pelo controle que Ele tem da história. A forma como foi dado o sonho a Nabucodonosor e a posterior revelação a Daniel do seu significado deixam claros que a Ele pertencem a História e o destino final de todas as coisas. Apesar de deixar cada um decidir sobre o seu destino, Ele já determinou que o destino final de todas as coisas beneficiará os justos e retos de coração. Por todas as formas Ele procura convencer-nos de que só o bem vencerá, e aqueles que estiverem comprometidos com o bem receberão das Suas mãos o que tem sido prometido desde o Éden, como recompensa da escolha do bem, a vida eterna.

Em Seu santuário celeste são feitos todos os registros que serão objeto de julgamento no final. Esse julgamento terá lugar no Seu Templo, local de Sua morada que, certamente, possui tem vários ambientes, além daquele onde está o Seu trono. Ali serão decididos todos os casos. O trono de Deus é fonte de justiça da mesma forma como é fonte de misericórdia.

Habacuque, como Davi em algumas ocasiões também expressou, estava muito preocupado porque Deus se mostrava “em silêncio” a respeito da injustiça que era manifesta em seu tempo (Hab 1 - A Bíblia Viva). Ele disse: “Senhor, eu grito e não sou ouvido”(v. 2); “em todo o lugar que olho existe violência e chantagem”(v. 3); “o que manda é o dinheiro ‘por fora’ e a desonestidade”(v.4). “O Senhor vai permitir que eles [os caldeus, povo idólatra, violento e de guerra, que era impiedoso contra os israelitas] façam isso para sempre?” (v. 17). A resposta de Deus foi objetiva, e disse dos Seus planos de como faria cessar essa situação, e que não seria de imediato (vale a pena ler esse trecho em sua Bíblia), e encerrou com as seguintes palavras: “Mas o Senhor está em Seu santo templo. Todos os habitantes da Terra devem se calar diante dele”. Habacuque ficou tão feliz e satisfeito com a resposta que escreveu uma belíssima oração de triunfo em forma de cântico, que acaba com as seguintes palavras: “embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores e nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor. Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17,18 – A Bíblia Viva).

Ps.: Já é possível baixar o video de introdução da Lição novamente, inclusive das lições anteriores, das quatro ou cinco últimas semanas.
Pense: “O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança sobre as montanhas”. Habacuque 3:19 – A Bíblia Viva.

Podemos confiar, porque o poder do julgamento está nas Suas mãos.
Desafio: Se em algum momento você chegou a pensar, como Habacuque, “até quando, Senhor, o ímpio prevalecerá sobre o justo?”, vale a pena ler o relato bíblico para que você saiba que existe um Juiz em Israel, e que existe segurança plena para quem está com Ele. Se puder, leia Habacuque capítulos 1, 2 e 3 na versão “A Bíblia Viva”.

Vida ou Morte... Tudo ou Nada... Agora ou Nunca

Quinta-feira, 3/10/2013 

 Vida ou Morte... Tudo ou Nada... Agora ou Nunca 

Pegue um Hinário Adventista e abra no hino “A Última Hora”, composição de João Diener, que encontra-se no número 168. Se for possível cante junto com alguém ou até mesmo sozinho. Baixe da internet ou ouça o CD, se tiver. Dê um jeito de ouvir este hino agora.

Cante, ouça e medite na letra deste hino. Faço das palavras e da melodia a nossa reflexão para o dia de hoje.

Um dia, depois de muitos anos de separação dos meus pais, decidi encontrar-se com meu pai para lhe entregar um convite de formatura da faculdade e um convite de casamento. Queria lhe dar um abraço e dizer que estava tudo bem... Era um pouco tarde... Há três anos atrás ele havia morrido e eu nem fiquei sabendo. Decidi que não deixaria nunca mais para amanhã o que Deus quer que eu faça hoje.
Pense: O que você tem a perder se aceitar ser como Jesus agora? O que você tem a ganhar agora se você não sabe se chegará a viver depois? Você não perderá nada em aceitar a Jesus e amá-Lo de verdade, e ganhará tudo se decidir por isso agora. Não seja uma vítima do “tarde demais”. Não vale a pena...
Decisão: O que Deus está dizendo em seus ouvidos que é para você fazer hoje, agora? Com quem você precisa falar hoje para poder recomeçar e ter paz? Que pecado você precisa deixar agora para poder ser livre em Cristo? Ore e parta para a ação. Depois me conte, se quiser! Estou orando por você!

Tem como não sofrer?



Quarta-feira, 2/10/2013 

 
Tem como não sofrer? 

As pessoas sofrem. Eu sofro. Você sofre. O sofrimento faz parte de nossa vida, de nosso dia-a-dia e está presente em cada cena que contemplamos. Para nascer sofrem a mãe, a criança, os familiares que estão do lado de fora esperando, os médicos e profissionais que vivem a expectativa de que tudo dê certo...

Para viver todos sofrem. Sofremos por causa do medo,
insegurança, violência, doenças, separações, traições, vinganças, mágoas, brigas, desemprego, e tanto mais... Para morrer o sofrimento é o pior. Se alguém morre por doença, sofreu antes as dores. Se alguém morre num acidente, sofreu os segundos do horror de ver o fim chegar e não ter nada a fazer. Se alguém morre num assalto, sequestro, estupro, ou qualquer ato insano sofreu antes o horror da pressão e do medo causado por ações de monstros disfarçados de humanos. Quem fica vivo sofre ao ter que sepultar alguém amado.

Parece que não tem jeito. O sofrimento é inevitável e certo. Nascemos para aprender a viver com tudo isso. Alguns aprendem a ter fé. Outros, por tanto sofrer, desacreditam que haja um Deus de amor. Se Ele existe, por que ou para que as coisas são como são? O sofrimento é para alguns um marco de fé, fortalecimento e confirmação da existência e amor de Deus. Para outros é um marco de decepção, dúvida e completa mágoa com o infinito, com o sobrenatural.

Fato é que ninguém pode dizer que Deus é mentiroso ou que a Bíblia é um livro de falácias ao colocar a vida sobre a plataforma do sofrimento. Não há nenhuma referência bíblica e nenhuma tese teológica que indique que a vida por aqui seria, em algum momento, após a entrada do pecado, fácil e destituída de sofrimento. Vivemos, na verdade, as consequências de nossas próprias ações. A injustiça é uma marca vergonhosa do pecado, e como cristãos devemos não só aguardar mas também apressar o retorno de Jesus a este mundo. Não queremos mais ver crianças inocentes morrendo, pessoas amadas indo embora, famílias se desintegrando... Por isso é que na luta temos um encontro conosco mesmos e com Deus.
Pense: Foi quando tudo estava bem, dando tudo certo ou quando as coisas desandaram e deram todas erradas que você se aproximou mais de Deus? Se mesmo expostos ao sofrimento nós somos arrogantes, imagine você se sempre tivéssemos tudo do jeito que sempre sonhamos! O sofrimento nos ajuda a sermos mais humildes e dependentes de Deus.
Decisão: Se você tem algo te machucando o coração e o espírito, planeje se reunir com um grupo de amigos e vá visitar alguém que esteja muito doente ou que tenha perdido um ente querido recentemente. Visitem essas pessoas, conversem com elas sobre como estão conseguindo sobreviver após ou durante essas duras provas. Conte aqui no site a experiência e conseguindo sobreviver após ou durante essas duras provas. Conte aqui no site a experiência e dê o testemunho. Ficarei aguardando!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

› Quantas chances ainda teremos?


Terça-feira, 1/10/2013 

 Quantas chances ainda teremos? 


Confiança é a base de qualquer relacionamento. Não há amizade, namoro, casamento ou sociedade que sobreviva se as pessoas envolvidas não confiam umas nas outras. Já vi namoradas que perdoaram seus namorados por terem ficado com outra garota nas férias. Já vi alunos serem perdoados nos colégios por erros cometidos. Já vi esposos perdoarem esposas que os traíram com outros homens. Já vi amigos darem a chance a outros amigos após terem se magoado muito com atitudes que feriram.

É muito bom receber mais uma chance. É muito bom dar mais uma chance. A sensação de recomeço, de paz e de alívio é extremamente positiva e faz muito bem para ambas as partes. O problema, para o ser humano, é quando tem que se dar uma, duas, dez, quarenta e sete, duzentas e quatorze... Mil e quinhentas chances!! Já pensou? Você já deu tantas chances assim a alguém? Você já precisou de tantas chances assim com teu pai, tua mãe, um amigo, uma namorada?

Humanamente não estamos disponíveis para dar chances para ninguém. Até que um dia precisamos da chance de alguém. Triste é quando vemos pessoas que não sabem aproveitar suas chances e tem que enfrentar a amargura de uma porta que se fechou, de um relacionamento que acabou, de uma ferida que não fechou... Pior ainda é quando o ser humano ignora as chances de Deus! Voluntariamente e inconsequentemente o ser humano muitas vezes ignora o resgate do Pai e faz as coisas do seu jeito.
Pense: Se você está lendo este post é porque já foi agraciado com a chance de viver mais este dia. Deus te deu mais uma chance! Mais um dia que pode ser “O DIA”. Depende de você. Depende de mim. O que vamos fazer com as chances que Deus já está nos dando hoje? E se hoje for o meu ou o teu último dia nesta Terra? Quantos hoje estão tendo a última chance e nem sabem disso?!..
Decisão: Escreva no espaço para comentários do nosso site um pedido de chance. Que chance você precisa hoje? O que você quer que Deus faça por você agora?

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

› REFLETINDO O AMOR

 REFLETINDO O AMOR 


Falar de defeitos nem sempre é bom; e pior ainda é falar dos seus próprios defeitos. Calma! Parabéns a você se tem feito isso. É sinal de que reconhece a necessidade de mudança. E isso é importante para a vida dos cristão.

Pense nos momentos em que você brincava em casa, quando ainda era criança, lá pelos dois anos de idade. Talvez nem nos lembremos, mas as nossas atitudes de infância eram simples.

“A simplicidade, o esquecimento de si mesma e o confiante amor de uma criancinha, são os atributos estimados pelo Céu. São essas as características da verdadeira grandeza. […] Seu reino não se caracteriza por terrena dignidade e ostentação. Junto a Jesus esquecem-se todas estas distinções. O rico e o pobre, o instruído e o ignorante se encontram, sem nenhuma ideia de classe ou mundana preeminência. Todos se aproximam como almas compradas por sangue, igualmente dependentes dAquele que as redimiu para Deus.” - O Desejado de Todas as Nações, p. 437.

Somos todos iguais. O que falta em nossa vida é a simplicidade de uma criança. Como bem destacou a irmã White, o confiante amor de uma criancinha é um atributo esperado pelo Céu. Deus enxerga em nós alegria, mas talvez não tenhamos devolvido o amor Dele para conosco, e por isso não percebemos.
Pense: “Humildade não significa se achar menor que as outras pessoas. Nem ter um opinião inferior de seus talentos. Significa estar livre de pensar a respeito de si mesmo.” - William Temple
Decisão: Esqueça as tristezas e desentendimentos e dê espaço para o amor brotar em sua vida. Tenho certeza de que Cristo lhe transformará.

EU NÃO SOU MAIOR DO QUE NINGUÉM



Quarta-feira, 25/9/2013 

 EU NÃO SOU MAIOR DO QUE NINGUÉM 

Alguma vez você foi chamado de convencido ou arrogante? Pense numa coisa chata! É difícil aceitar tais “qualidades”, mas se isso acontece algo está errado. Pergunte a você mesmo: tenho sido arrogante, ambicioso? Por que as pessoas me chamam assim?

Vamos à um check list de nossas atitudes?

1º) Tenho de mim mesmo a certeza de que sou sábio, e que somente a minha opinião convém?

2º) Noto a necessidade do meu irmão e ofereço a minha ajuda, por mais que não possa fazer muita coisa?

Parou para pensar bem nessas questões? Eu não sei a que conclusão você chegou, mas esse exercício despertou sua consciência para a maneira como você trata as pessoas.

Nem sempre gostamos que os outros nos gritem ou olhem para nós com ar de deboche. Mas temos feito isso também? A arrogância acaba com o bem-estar. O universo da pessoa é chato, insuportável.

Com certeza, você conhece alguém arrogante, que trata mal as pessoas. Pegue um folha e um lápis para anotar o nome dessa pessoa e de outras também. Peça a Deus que edifique o caráter delas e o seu, principalmente. Não queira que a mudança aconteça somente nos outros, sendo que você deve ser o primeiro a almejá-la.
Pense: “Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance.” Salmo 131:1, NTLH.
Decisão: Lembra desses versos? Medite neles hoje!
Eu não sei quantas vezes você se perdeu
Mas Deus ouviu cada prece, cada pranto
Ao seu mandar anjos descem pra cuidar de ti
Porque pra Ele você é especial
Você é a coisa mais linda de Deus
É o mais importante que tem
O maior dos seus cuidados é você

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Perdão e Salvação



Quinta-feira, 19/9/2013 

 Perdão e Salvação 


Maria estava grata pelo perdão e salvação. Você já agradeceu a Jesus por perdoá-lo constantemente, todos os dias e, muitas vezes, pelo mesmo erro?
Já agradeceu pela salvação providenciada por Deus, executada por Jesus na cruz, reforçada pelo Espírito Santo diariamente?
Maria estava grata pelo que Jesus fizera por seu irmão Lázaro. Escreva uma lista de razões para ser grata pelo que Jesus tem feito por você, por seus pais, familiares e amigos!
Mas, Maria nunca imaginou o que significaria para Jesus aquele seu ato.
“Ao baixar à treva de Sua grande prova, levou consigo a lembrança desse ato, penhor do amor que Seus remidos Lhe votariam para sempre.” (O Desejado de Todas as Nações, 460).
A gratidão de Maria encorajou-O nos momentos mais difíceis quando Se encontrava solitário e desamparado de Seus amigos.
Você também pode levar encorajamento a seus pais em sua luta diária para oferecer-lhe o melhor, para seus professores quando se sentem desanimados, aos amigos e, principalmente aos sofredores. Que tal começar a agradecer hoje?
Pense: A gratidão é como um suave perfume, pois alegra e perfuma a vida das pessoas e, é impossível não ser percebida e sentida.
Por outro lado, pessoas ingratas, egoístas e mesquinhas vivem só para si, portanto, se fecham para benefício próprio.
O problema é que de onde não sai nada, também nada entra. Não abençoa a vida dos outros nem pode ser abençoado.
Como tem sido a sua vida?
Decisão: Tome um frasco de perfume, creme ou desodorante. Coloque um pouco do conteúdo em suas mãos e espalhe-o. Ajoelhe-se com as mãos sobre o rosto.
Leia o verso de II Coríntios 2:15 que diz: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo...”
Enquanto você sentir o perfume, converse com Jesus sobre o seu desejo de perfumar a vida dos outros com o perfume da gratidão.

O Desastre do Alabrastro



Quarta-feira, 18/9/2013 

 O Desastre do Alabrastro 


O título dá a ideia de um acidente que levou o perfume a derramar, quando na verdade o ato foi intecional. O aparente desastre tinha um objetivo bem definido: honrar, louvar e agradecer a Jesus.

O desastre foi o fato de revelar o que estava em cada coração dos que ali estavam pessoas como Simão, os fariseus e Judas.
Pessoas gratas são pessoas extraordinárias, pois podem ser usadas por Deus ao sentirem-se necessitadas dEle.

Johann Sebastian Bach nasceu em 1685 e faleceu em 1750. Foi um compositor, cantor, maestro, professor, organista, cravista, violista e violinista da Alemanha.
Na apreciação contemporânea Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o vêem como o maior compositor de todos os tempos.
Bach era um cristão (luterano) devoto e nenhuma análise de sua Obra será completa sem que seja levada em conta a sua profunda religiosidade.

Em muitas partituras encontram-se as inscrições Jesu juva (Ajuda, Jesus!) ou Soli Deo gloria (Para a glória de Deus somente); por isso muitas de suas cantatas se erguem como monumentos à fé. Suas obras mais famosas são: Paixão Segundo São Mateus e a Missa em si menor.

Caso você queira conhecer uma de suas mais famosas melodias, a Cantata 147, Jesus Alegria dos Homens, acesse http://www.youtube.com/watch?v=UD0qNbP4ZFE 
Pense: Bach não seria quem foi se não recebesse os muitos dons de tocar, cantar e compor, vindos diretamente de Deus. Ele sabia disso, por isso, pedia ajuda ao Doador de todo Dom e de toda a sabedoria. E, não se esquecia de reconhecer que aonde vinha sua inspiração, por isso escrevia: Para a glória de Deus somente.
Quais são os seus dons?
Você já recebeu alguma homenagem ou elogio por algo que tenha dito, escito ou feito? Quem realmente merece toda a gratidão?
Se vivermos para Deus, como Bach, reconheceremos que tudo o que temos, fazemos e somos vem dEle.
Decisão: Maria estava grata pelo perdão e salvação. Você já agradeceu a Jesus por perdoá-lo constantemente, todos os dias e, muitas vezes, pelo mesmo erro?
Já agradeceu pela salvação providenciada por Deus, executada por Jesus na cruz, reforçada pelo Espírito Santo diariamente?
Maria estava grata pelo que Jesus fizera por seu irmão Lázaro. Escreva uma lista de razões para ser grata pelo que Jesus tem feito por você, por seus pais, familiares e amigos!
Mas, Maria nunca imaginou o que significaria para Jesus aquele seu ato.
“Ao baixar à treva de Sua grande prova, levou consigo a lembrança desse ato, penhor do amor que Seus remidos Lhe votariam para sempre.” (O Desejado de Todas as Nações, 460).
A gratidão de Maria encorajou-O nos momentos mais difíceis quando Se encontrava solitário e desamparado de Seus amigos.
Você também pode levar encorajamento a seus pais em sua luta diária para oferecer-lhe o melhor, para seus professores quando se sentem desanimados, aos amigos e, principalmente aos sofredores. Que tal começar a agradecer hoje?