Alguma vez você foi chamado de convencido ou arrogante? Pense numa coisa chata! É difícil aceitar tais “qualidades”, mas se isso acontece algo está errado. Pergunte a você mesmo: tenho sido arrogante, ambicioso? Por que as pessoas me chamam assim?
Vamos à um check list de nossas atitudes? 1º) Tenho de mim mesmo a certeza de que sou sábio, e que somente a minha opinião convém? 2º) Noto a necessidade do meu irmão e ofereço a minha ajuda, por mais que não possa fazer muita coisa? Parou para pensar bem nessas questões? Eu não sei a que conclusão você chegou, mas esse exercício despertou sua consciência para a maneira como você trata as pessoas. Nem sempre gostamos que os outros nos gritem ou olhem para nós com ar de deboche. Mas temos feito isso também? A arrogância acaba com o bem-estar. O universo da pessoa é chato, insuportável. Com certeza, você conhece alguém arrogante, que trata mal as pessoas. Pegue um folha e um lápis para anotar o nome dessa pessoa e de outras também. Peça a Deus que edifique o caráter delas e o seu, principalmente. Não queira que a mudança aconteça somente nos outros, sendo que você deve ser o primeiro a almejá-la.
Pense: “Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance.” Salmo 131:1, NTLH.
Decisão: Lembra desses versos? Medite neles hoje!
Eu não sei quantas vezes você se perdeu Mas Deus ouviu cada prece, cada pranto Ao seu mandar anjos descem pra cuidar de ti Porque pra Ele você é especial Você é a coisa mais linda de Deus É o mais importante que tem O maior dos seus cuidados é você | |||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
EU NÃO SOU MAIOR DO QUE NINGUÉM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário