Você já brincou de stop ou algo parecido? Funciona assim: cada participante traça colunas no papel onde escreve nomes de cidade, alimentos, flores, esportes, etc. com a letra combinada. Vamos brincar de STOP com versos sobre a vinda de Jesus?
A – amar: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” II Timóteo 4:8 B – bem-aventurados: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5:3 C – casa – “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” João 14:2 D – Deus – “Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos.” Isaías 25:9 E – eis – “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá.” Apocalipse 1:7 F – fugir – “Vi um grande trono branco e Aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.” Apocalipse 20:11 G – grande - “Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa.” Sofonias 1:14 H – hora – “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24:44 Qual o objetivo da brincadeira? Relembrar as promessas da vinda de Jesus para que não nos esqueçamos e para que a esperança cresça em nosso coração e assim ansiemos pela Sua vinda!
Pense: “O mundo, cheio de rixas, repleto de ímpios prazeres, acha- se adormecido. Os homens estão dilatando a vinda do Senhor. Riem das advertências. Ouve-se a soberba jactância: "Todas as coisas continuam como desde o principio da criação". "O dia de amanhã será como este, e ainda maior e mais famoso". 11 S. Pedro. 3:4; Isa. 56:12. Aprofundar-nos-emos no amor do prazer. Mas Cristo diz: "Eis que venho como ladrão". Apoc. 16:15. Ao mesmo tempo que o mundo está perguntando zombeteiramente: "Onde está a promessa da Sua vinda?" estão-se cumprindo os sinais. Enquanto eles gritam: "Paz e segurança", aproxima-se repentina destruição. Quando o escarnecedor, o rejeitador da verdade, se tem tornado presunçoso; quando a rotina do trabalho nos vários ramos de ganhar dinheiro é prosseguida sem consideração para com princípios; quando o estudante está ansiosamente buscando o conhecimento de tudo menos a Bíblia, Cristo vem como ladrão.” O Desejado de Todas as Nações, 475.
Decisão: Valorizamos aquilo que amamos, por isso damos tanto valor às roupas, amigos, celulares, computadores, tablets, esportes, beleza, etc.
Será que temos valorizado a vinda de Jesus? Pensamos nisso quantas vezes ao dia? Ou quantas vezes durante a semana? Ou quantas vezes por mês? Se você não sabe como pode se interessar mais, que tal começar decorando as passagens que falam sobre isso? Ao repeti-las, ficarão guardadas no coração e influenciarão a vida. E, quando Cristo voltar estaremos prontos para vivermos com Ele. | ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
A Vinda de Jesus de A-Z
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário