quinta-feira, 3 de outubro de 2013

É de verdade ou de plástico?

Sexta-feira, 4/10/2013 

 É de verdade ou de plástico? 

Nossos relacionamentos uns com os outros revelam que tipo de relacionamento temos com Deus. Na verdade revelam se temos ou não um relacionamento com Deus! As palavras que usamos, as atitudes que temos, os interesses pelos quais lutamos, enfim, tudo em nossa vida mostra se nosso relacionamento com Deus é de verdade ou de plástico.

As coisas verdadeiras e que duram nós as temos guardadas no coração. As de plástico são descartáveis, duram pouco e só tem um valor quando se pensa na vantagem ou na utilidade. Não agregam um valor de crescimento afetivo, emocional ou espiritual.

Há pessoas cujos relacionamentos cultivados são de plástico. Superficiais, de interesse, cheios de falsidade e totalmente vazios. São, na verdade, reflexos dos pseudo relacionamentos com Deus. Nossa superficialidade espiritual é refletida em nossa superficialidade com as pessoas.
Deus quer se casar conosco e viver para sempre com a gente. Mas a maioria das pessoas quer só “ficar” com Deus, sem compromisso, sem namoro sério, sem casamento. Estão muito ocupadas com a vida para se lembrarem do Doador da Vida!

Espero que você tenha conseguido repensar durante esta semana sobre a maneira como tem vivido e como tem deixado ou não Deus dirigir a tua caminhada. Que o teu Sábado seja feliz, que tua família seja feliz, que teus relacionamentos sejam saudáveis e, acima de tudo, que tua sociedade com Cristo seja eterna. Forte abraço e até a próxima oportunidade! Maranata!
Pense: Olhe para Cristo. Ele não para de olhar para você. Olhe para as pessoas como Cristo olha para você. Ele também não para de olhar para elas. Seja fiel. Seja feliz!
Decisão: Reúna os amigos hoje a noite, após o culto de por do sol afim de conversarem sobre as questões que a lição tratou esta semana. Que crescimento e que experiências vocês terão? Se quiser, conte no site depois para servir de fortalecimento para todos nós. Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário