sexta-feira, 1 de novembro de 2013

› Santa Ceia também é esperança



Sexta-feira, 1/11/2013 

 Santa Ceia também é esperança 


Geralmente ao pensar na cerimônia da Santa Ceia lembramos as cenas da crucificação, morte e ressurreição de Cristo. Pensamos em arrependimento, perdão, amor, reconciliação. E realmente esta cerimônia é tudo isso. Mas tem um ponto que corremos o risco de esquecer porque de certa maneira ainda estamos enraizados em soluções para a vida aqui neste mundo. Não podemos perder de vista que todas as atividades de Jesus não foram apenas para nos dar paz e conforto para esta vida. Mas, muito mais do que isso, para a vida eterna. Assim também, o ponto alto da Ceia dirigida por Jesus com seus discípulos foi o compromisso marcado para depois de sua segunda vinda de Cristo.

“Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino de meu Pai.” Mat. 26:29
Depois que Jesus ascendeu ao céu foi recebido com grande festa, todos os anjos e os mundos não caídos estavam prontos para recebê-Lo, prontos para uma grande celebração, mas Jesus disse: Ainda não! O mal estava derrotado, mas Ele precisava completar sua obra intercessora para somente comemorar juntamente com os seus seguidores que na terra ficaram.

Está marcado na agenda de Jesus um grande “jantar comemorativo” e o novo suco da videira só será servido quando um convidado muito especial chegar: Você. O seu lugar está reservado à mesa junto ao Salvador. Esta é a maravilhosa esperança que a cerimônia da Santa Ceia deve trazer para nosso coração.

Pense: O Rei do universo, dono de tudo, que pode tudo, está esperando você para comemorar. Entre todos os seres celestiais, entre todos os bilhões de habitantes deste planeta, você é a razão da espera de Cristo. Você consegue imaginar isso? Você entende o quanto é importante para Jesus sua presença nesta festa?
Decisão: Você quer que Jesus volte? Será mesmo? Qual foi a última vez que orou pedindo que Ele voltasse logo? Normalmente oramos pedindo muitas coisas, e quase todas são para este mundo. Pedimos saúde, paz, bens matérias, proteção, não há nada de errado nisso, mas todas estas coisas servem para viver mais e melhor aqui. Hoje tome a decisão de colocar o encontro com Jesus em sua segunda vinda como prioridade em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário