Olá amigos, espero que esta semana seja cheia de bênçãos em sua vida ao estudar esta lição que é muito interessante e desafiadora
Você já teve a oportunidade de ir a um museu de cera? Existem alguns no Brasil, mas o mais famoso é o Museu Madame Tussauds, fica em Londres, Inglaterra. Lá existem milhares de estatuas de personagens famosos. É preciso fazer um esforço grande para não confundir o boneco de cera com uma pessoa real. Já na Roma antiga os poderosos pra manter a sua imagem em alta mandavam artistas fabricarem estatuas com suas imagens. Elas deveriam ser perfeitas para enaltecer ainda mais a imagem do líder. Entretanto, muitas vezes a estatua apresentava defeitos e fissuras e os artistas aplicavam uma camada de cera para disfarçar os defeitos, mas estes depois de um tempo eram descobertos. A palavra “sin cera” vem do latim e tem origem nesta situação, quando as encomendas eram feitas com a recomendação de não ser aplicada a cera como um remendo e disfarce da verdadeira condição da obra. Nesta semana vamos falar do que Deus espera no relacionamento com os seus filhos. Um relacionamento verdadeiro sem falsidade e mentira, “sem cera”, sincero, verdadeiro. A história da Bíblia mostra o diálogo de Jesus com os rabis e fariseus. Onde a abordagem deles a Jesus foi cheia de falsidade, hipocrisia e de segundas intenções. Mas, em vez de nos focarmos em criticá-los, vamos usar este estudo para refletirmos como tem sido nossa relação com Deus e nos aproximarmos verdadeiramente Dele.
Pense: O que eu ganho em ser totalmente sincero e verdadeiro ao meu relacionar com Deus?
Decisão: Ore a Deus e fale a verdade para Ele. Tudo o que sente ou o que não sente. Revele as suas verdadeiras intenções pra Ele.
E para você que já tem este hábito, escreva como tem sido a sua experiência? | ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
› Relacionamento de Cera ou de Verdade?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário