Você sonha com o campori sul-americano e, amanhã é o dia. O que você faz hoje? Dorme cedo para acordar disposto; ou confere cada item da mochila para ver se não esqueceu nada; ou liga para os amigos conferindo se está tudo certo; ou olha mais uma vez para a previsão do tempo?
Você vai se casar amanhã! (As meninas vão amar!) O que você faz hoje? Experimenta mais uma vez o vestido para ver se não engordou; ou confere a hora que os padrinhos chegarão; ou liga para o buffet pra ver se está tudo acertado; ou liga para a floricultura só pra ter a certeza que não vão se atrasar, ou se belisca pra ter certeza de que não é um sonho? Você vai receber amanhã a sua carta de motorista. O que você faz hoje? Você ganhou a viagem dos seus sonhos e ela será amanhã. O que você faz hoje? Podemos continuar enumerando “ene” situações, mas a mais importante está na lição. E se você soubesse que Jesus viria amanhã, como viveria hoje? Em 1844, quando os mileritas aguardavam Jesus para o dia 22 de outubro, eles fecharam seus estabelecimentos comerciais. Estudantes deixaram as escolas. Empregados pediram demissão. Os alimentos plantados não foram colhidos. Todos os que tinham algum desentendimento procuraram acertar a dificuldade com o ofensor ou com o ofendido. Eles passaram a noite em grupos de oração, louvor e profundo exame de coração. Queriam que nada os separasse de Jesus. Como você esperaria Jesus? Se fosse quarta-feira, você iria ao culto de oração, mesmo que seu time jogasse a partida final do nacional? Se fosse sábado, você deixaria de sair com a turma para continuar na igreja orando e louvando, mesmo que só ficassem alguns idosos e você, o único adolescente? Desligaria o computador, o celular e se isolaria para ficar em maior comunhão com Jesus? Aproveitaria para ler a bíblia, tiraria o pó do hinário e louvaria? Jogaria fora alguns DVDs, jogos de videogames, revistas, etc.? A TV seria desligada? Percebe como muitas vezes sofremos conflitos de interesse em nosso coração? Você realmente acredita que Jesus virá. Os mileritas acreditavam por isso agiram em conformidade com a sua crença.
Pense: “Vivemos num importante e interessante período da história terrestre. Necessitamos de mais fé do que jamais tivemos; precisamos maior firmeza, vinda do alto. Satanás está operando com todo o poder para alcançar vitória sobre nós, pois sabe que lhe resta bem pouco tempo para trabalhar. Paulo operava sua salvação com temor e tremor; e não deveríamos nós temer que, tendo-nos sido deixada uma promessa, qualquer de nós deixe de alcançá-la, demonstrando-se indigno da vida eterna? Devemos vigiar e orar, lutar com desesperado esforço para entrar pela porta estreita.” Reavivamento e seus Resultados, 37
Decisão: Jesus pode vir, e pode não vir amanhã. Mas quem pode garantir que continuará vivo depois de amanhã? Ninguém é dono do amanhã... É por isso que precisamos colocar Jesus em primeiro lugar em nossa vida, e todas as outras coisas boas e que nos ajudam em nosso crescimento espiritual devem vir depois, e por ordem de prioridade. Peça a Deus que te ajuda a colocar cada coisa em seu lugar, e assim você estará pronto quando o dia chegar.
| |||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
› Expectativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário