terça-feira, 17 de setembro de 2013

› Gratidão


 Gratidão 

Comentário por Sonia Rigoli Santos
Quando somos crianças ficamos muito felizes ao ganhar um presente.
Quando a mãe compra um tênis, uma camiseta, o material escolar ou um brinquedo, é provável que nem agradeçamos, pois achamos natural receber roupas e calçados novos, material para ir pra escola e até um brinquedo.
Na adolescência, normalmente, algumas vezes, achamos que merecemos mais – quem sabe um celular ou, se você já tem um celular, agora quer um melhor, um tablet, ou um MP4... Aliás, começou na terça-feira a “corrida” americana pela compra do novo IPhone 5S!

Só quando começamos a trabalhar é que descobrimos o verdadeiro valor do dinheiro!
Uma adolescente saiu para a colportagem e durante a campanha precisava comprar sua própria comida e, como não recebia ajuda da família, era zombada pelos amigos pois quando comprava um pacote de biscoitos dividia-o em 2 bolachas por refeição!!!

Quando crescemos, nos casamos e temos nossos filhos, então sim, reconhecemos os esforços de nossos pais. Quando somos pais sentimos um grande desejo de dar tudo o que eles precisam e... o que eles gostariam de ganhar. É hora de suspirar ao pensar nos pais e no quanto eles se esforçaram para cuidar de nós a vida toda!

Um profundo sentimento de gratidão invade o coração. Pena que alguns só reconhecem isso quando é tarde demais.
Este fato tem tudo a ver com a parábola que Jesus contou no banquete de Simão – o grato e o ingrato.

Na parábola dois homens deviam certo valor. O que mais devia, mais amava.
Com qual deles você mais se identifica?
Pensando em Deus, o Doador de tudo, inclusive da vida, da saúde, da inteligência, dos pais, e tudo o mais, quão grato eu sou a Ele?
Será que aprendemos a agradecer a Deus quando aprendemos a agradecer aos pais?
Pense: “Todo o que aceita a Cristo como seu Salvador pessoal ansiará pelo privilégio de servir a Deus. Contemplando o que o Céu fez por ele, seu coração enche-se de amor sem limites e de rendida gratidão. Está ansioso por manifestar seu reconhecimento, consagrando suas faculdades ao serviço de Deus. Suspira por mostrar amor a Cristo e aos Seus remidos. Ambiciona trabalhos, dificuldades, sacrifícios.” (A Ciência Bom Viver, 502)
Esse pensamento tem tudo a ver com a personagem da lição desta semana, Maria. Ela sentia-se tão grata a Jesus, que ansiava manifestar seu reconhecimento. Imagine-a imaginando o que poderia fazer para demonstrar sua gratidão. Imagine-a economizando um pouco mais, depois pegando todas as suas economias e saindo para a compra. Imagine-a escolhendo o perfume – tinha que ser o melhor, pois era para Alguém muito especial. Imagine-a sorrindo ao voltar para casa apertando o perfume nas mãos enquanto planejava o momento certo para usá-lo. E, finalmente, imagine-a entrando na casa de Simão de maneira sorrateira, ajoelhando-se perto dos pés de Jesus e, finalmente derramando o precioso dom em Seus pés!
A gratidão trás mais alegria para quem a recebe ou para quem a pratica?
Decisão: Como você vai demonstrar gratidão hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário