segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Água mole em pedra dura...



Terça-feira, 3/9/2013 

 Água mole em pedra dura... 


Comentário por Rita Soares
Visitei uma cidade chamada Pirenópolis, em Goiás, que é famosa por suas cachoeiras. O lugar é lindo e vale a pena conhecer. Mas uma coisa que me chamou a atenção é como a água consegue moldar o seu curso, mesmo que seja em meio a rochas muito duras. Aquele ditado antigo que diz “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” é mais do que correto!

De certa forma, a oração é como a água que dia após dia é derramada sobre a vida de alguém do tipo “rochoso”, e que vai ajudando a transformar o coração de pedra em um campo fértil para que a semente do amor de Deus ali floresça. Só que essa transformação não acontece de um dia para outro. Algumas vezes leva mais tempo do que realmente estamos dispostos a esperar, por isso acabamos desistindo com tanta facilidade.

Agora, imagine se Deus desistisse de nós com a mesma facilidade com que desistimos de outras pessoas e, quem sabe, de nós mesmos? Ainda bem que Deus não é como nós! Precisamos desenvolver um senso de responsabilidade por aqueles que nos cercam, e orar sem cessar por eles. Se queremos ver a mão de Deus agindo na vida dessas pessoas, precisamos orar com fé, antevendo o resultado. 
Pense: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmo 5:3)
Decisão: Como tem sido sua vida de oração por você mesmo e pelas pessoas a quem você ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário