| Quinta-feira, 26/11/2015 › CONFIANDO EM MENTIRAS | ||
| Comentário por Pr. Albino Marks | ||
No jardim do Éden, junto a árvore do conhecimento do bem e do mal, a mesma mercadoria foi oferecida para Eva: “Foi isto mesmo que Deus disse?” (Gn 3:1, Nova Versão Internacional).
Lançada a dúvida sobre a orientação de Deus, o ataque foi feito sobre a justiça e o amor de Seu caráter. Ele está limitando o vosso crescimento e impedindo um grau superior de conhecimento. As mentiras a respeito do caráter de Deus são a mercadoria base do comércio de Satanás.
No deserto da Judéia a mesma estratégia de guerra foi usada contra Jesus: “Se tu és...”. “Satanás foi sutil, a falsidade é a matéria prima do seu comércio. Com todo o poder que possuía, tentou vencer a humanidade de Cristo” (Meditação Matinal, 2002, p. 217, E.G.White).
A história do engano é repetitiva, mas o ser humano não consegue aprender a lição. Satanás continua lançando dúvidas sobre as orientações de Deus e confunde a mente do ser humano.
Assim aconteceu nos dias do profeta Jeremias. Hananias, um falso profeta, emissário de Satanás, persuadiu o povo a confiar em mentiras (Jr 28:15).
Com as suas falsas promessas feitas em nome de Deus, de bons acontecimentos imediatos, semeou a dúvida na mente do povo em relação às advertências de Deus transmitidas por Jeremias e enganou o povo.
Naquela oportunidade a ação de Deus foi imediata e dois meses depois o falso profeta morreu.
“Quando Adão saiu das mãos do Criador, trazia ele em sua natureza física, intelectual e espiritual, a semelhança de seu Criador. ‘Deus criou o homem à Sua imagem’ (Gn 1:27), e era Seu intento que quanto mais o homem vivesse tanto mais completamente revelasse esta imagem, refletindo mais completamente a glória do Criador. Todas as suas faculdades eram passíveis de desenvolvimento” (Educação, p. 15).
Portanto, Deus criou o homem com a possibilidade de desenvolvimento em todas as suas faculdades espirituais, morais e intelectuais. Logo, o homem sempre teria motivações para crescer. Semelhante à imagem de Deus em todos estes aspectos, mas não como Deus ou um deus.
Pense: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus” (Jo 8:47, Nova Versão Internacional).
Desafio: “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a gloria, agora e para sempre! Amém” (2Pe 3:18, Nova Versão Internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário