A presença de Deus santifica àquele que a Ele se entrega para a Ele pertencer, porque Ele é santo. O que isto significa em relação a Deus de que a Sua presença santifica o indivíduo? Santifica a você e a mim? Deus faz algumas perguntas intrigantes: “Com quem vocês vão comparar-me ou a quem me considerarão igual? A quem vocês me assemelharão para que sejamos comparados?” (Is 46:5, Nova Versão Internacional). Deus é santo; totalmente incomparável. Não existe parâmetro para estabelecer uma comparação, porque Ele é único. A santidade de Deus é a Sua unicidade. É o atributo que o declara único. Não existe em todo o Universo outro igual a Ele. Nem mesmo alguém a quem possa ser assemelhado. Por isso, a presença de Deus, torna o lugar comum, santo, único, incomparável, totalmente distinto. Torna uma nação comum, santa, única, incomparável, diferente de todas as outras nações. Torna um indivíduo comum, santo, único, distinto de todos os outros. Este é o grande propósito de Deus para Seus filhos: santos como Ele é santo. Homens e mulheres distintos, únicos em todo o seu procedimento no meio de uma sociedade perversa e corrompida. Isto Deus declara de Israel no deserto: “Israel, meu povo, era santo para o Senhor” (Jr 2:3, Nova Versão Internacional). No entanto, o povo de Judá cometeu dois crimes: abandonaram o Santo, o único que pode oferecer o poder da água viva que mitiga a sede espiritual: “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita” (Sl 16:11, Nova Versão Internacional). E procuraram a solução para o problema do pecado à sua maneira, com filosofias áridas que não satisfazem o anseio do ser humano. (Jr 2:13). Os sacerdotes, os intérpretes da lei, a expressão da vontade de Deus, dEle tanto se afastaram que não mais O conheciam (Jr 2:8) e se prostituíram com doutrinas espúrias dos povos paganizados e dominados por Satanás, o inimigo de Deus.(Jr 2:23-25). Estamos nós, vivendo a expectativa do propósito de Deus? “Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas do universo” (Fp 2:15, Nova Versão Internacional).
Pense: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar a impiedade e às práticas mundanas e a viver de maneira sensata, justa, e piedosa nesta era presente” (Tt 2:11 e 12, Nova Versão Internacional).
Desafio: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14, Nova Versão Internacional).
| |||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
DOIS MALES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário