“Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. – Tg 4:6 e 7.
É do mais profundo interesse de Deus que o homem compreenda o correto relacionamento para com Ele. Anela que todos os seus filhos desenvolvam com Ele a experiência de intimidade. Pois é Seu intento demonstrar para o mundo e o Universo o que a verdade pode operar no caráter do homem. Portanto, o repto divino precisa atingir com poder cada membro da Igreja nesta hora decisiva da historia. “Deus pede um reavivamento espiritual, e uma reforma espiritual... Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo... Reforma significa uma reorganização, uma mudança de ideias e teorias, hábitos e práticas... Reavivamento e Reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la precisam fundir-se”. – Mensagens Escolhidas, vol. I, pg. 128. O desejo de Deus é o desencadeamento de um processo de reforma e reavivamento com profundas raízes espirituais, conduzindo a uma reorganização, no membro e no corpo da igreja, mediante a mudança de ideias e teorias, hábitos e práticas. Em outras palavras: mudança na maneira de pensar para mudar a maneira de agir. Em realidade, este processo devia ser constante, gradual. Esta é a expressão da vontade de Deus em relação a Seus filhos: “O caminho do homem justo fica cada vez mais claro à medida que ele avança, como quando o sol aparece e o dia vai ficando mais claro”. – Pv 4:18 – Bíblia Viva. Nada existe mais desalentador do que a estagnação. Não compreender que a experiência espiritual, tanto do indivíduo como da Igreja como corpo é um processo de crescimento ininterrupto, como fruto da fé, é ser “verdadeiramente cego”. – 2Pe 1:9 – Bíblia Viva. “Sempre que o povo de Deus estiver crescendo em graça, obterá constantemente compreensão mais clara de Sua Palavra. Há de distinguir mais luz e beleza em suas sagradas verdades. Isto se tem verificado na história da Igreja em todos os séculos, e assim continuará até o fim”. – Obreiros Evangélicos, pg. 297. O crescimento espiritual está condicionado em seguir as determinações de Deus. Outras seriam as dimensões da Igreja e dos membros, se as claras orientações de Deus fossem estudadas e seguidas em todas as áreas dos deveres espirituais.
Pense: “Cristo e os anjos estão observando o desenvolvimento do caráter e pesando o valor moral. O Senhor tem muita paciência com o Seu povo errante. A verdade tornar-se-á cada vez mais clara e eliminará um ídolo após outro, até que Deus reine supremo no coração de Seu povo consagrado”. – Testemunhos para a Igreja, vol. I, pgs. 237 e 238.
Desafio: “Pois o amor de Cristo nos constrange... porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. – 2Co 5:14 e Rm 5:5 – Almeida Revista e Atualizada.
| ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
sábado, 31 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário