Jesus nos deixou uma grande lição quando nos disse em Mc. 10:15 que o segredo da conversão é tornar-se como uma criança.
Crianças normalmente são dóceis, tem o coração puro, isento de mágoas, de rancores. Riem por qualquer coisa, riem uns dos outros, empurram, são empurradas, caem, se machucam, choram e seguem em frente, como se nada tivesse acontecido. São totalmente dependentes dos pais, esperam o alimento na boca, esperam para tomar banho, para serem trocadas, para irem ao banheiro. E apesar da dependência, elas têm um incrível poder de domínio em várias situações. Creio que a maioria que está lendo este comentário agora não é pai ou mãe, mas vão entender o que quero dizer. Quando uma criança tem febre a noite, a mãe não dorme; no primeiro dia de aula, a mãe chora com a separação; quando a criança nasce, normalmente o pai desmaia durante o parto. Enfim, são alguns exemplos que nos mostram que apesar de serem tão frágeis, não sabendo muitas vezes expressar com palavras seus sentimentos ou atos mobilizam pessoas para estarem cuidando delas. Nosso relacionamento com Deus também é assim, diante dos nossos tropeços e choros Deus nos socorre e nos carrega no colo. Deus está além dos nossos pais, que nos conhecem apenas pelo olhar. Deus conhece o nosso pensamento antes de pensarmos. Vê o nosso interior e sabe de todas as nossas necessidades físicas e espirituais e por sermos frágeis como uma criança, se necessário for, mobiliza anjos para cuidarem de nós. Quando nós choramos, Deus sente o sabor das nossas lágrimas porque Ele chora conosco, sorri quando estamos alegres e se entristece quando nos afastamos d’Ele. Na realidade somos eternas crianças, um pouco sujas pelo pecado, porém temos um Pai que está disposto a nos acolher e nos limpar de toda sujeira para sermos plenamente felizes ao seu lado!
Pense: Não é impressionante saber que há alguém que nos conhece antes de termos nascido, que sabe exatamente o que vamos falar e que conhece o último dia da nossa vida?
Decisão: Se você ainda não leu o livro Vida de Jesus ou O Desejado de Todas as Nações de Ellen G. White, não perca tempo, leia e você vai conhecer um pouco mais desta pessoa que te conhece tão bem.
| ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário