Olá! Espero que vocês estejam desfrutando deste dia maravilhoso que Deus criou para nós, juntamente com sua família e/ou amigos. É claro que, com todo respeito e reverência que Ele nos pede.
Há pouco tempo, num sábado pela manhã, durante a oração de joelhos, um choro ensurdecedor ecoou pela igreja. Quando a oração foi encerrada, praticamente todas as pessoas que estavam ao meu redor e na minha frente olharam para trás, para ver de onde vinha aquele choro e se perguntavam por que a mãe daquela criança não providenciou que ela parasse de chorar naquele momento tão solene. A expressão nos rostos era unânime: por que a mãe não calou a criança? Afinal, ela estava atrapalhando a oração. Diante desta cena eu pensei quão rapidamente nos esquecemos que um dia já fomos crianças também. Já choramos por qualquer motivo, fizemos birra, quebramos “aquele objeto valioso”, que “atrapalhamos” muitos eventos e na maioria das vezes, no final de tudo, saíamos felizes, dormindo nos braços ternos da mãe, como se nada tivesse acontecido. E com o passar do tempo, ficam apenas as lembranças das traquinagens que fizemos, contadas pelos pais ou algum parente, e nós rimos ou nos assustamos pelo que fizemos, pois na maioria das vezes não nos lembramos de nada. Ser criança nos permite expressar os mais sinceros sentimentos sem medo de ofender ou constranger, nos dá a liberdade de pedirmos o que quisermos e aguardar a decisão do pai com grande expectativa. Ser criança nos permite pedir colo quando estamos cansados ou simplesmente quando queremos um carinho especial. Ser criança é ser autêntico e verdadeiro, sem medo de ser feliz. Confiando que quem cuida de nós nos protegerá de todo mal. Jesus espera que, mesmo crescidos, não deixemos de ter os atributos de uma criança. Apesar de vivermos em um mundo onde vemos tantas coisas erradas, podemos com a presença do Espírito Santo, enxergar com as lentes de uma criança e tornar nosso mundo melhor.
Pense: Alguma vez você já se chateou com o comportamento de uma criança? Qual foi sua reação? Uma vez que já crescemos, podemos tirar grandes lições se observarmos mais e criticarmos menos.
Decisão: Que tal reunir a família e através de fotos relembrar as suas peripécias quando criança? Tenho certeza que você terá grandes surpresas!
| ||||||
“Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe realizar por intermédio de Sua igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado” (Atos dos Apóstolos, p. 13)
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário