sábado, 31 de agosto de 2013



Domingo, 1/9/2013 

 
GRAÇA PARA CRESCER 


Comentário por Pr. Albino Marks
O caráter do reino de Cristo fundamenta-se no relacionamento de amor e obediência, do súdito para o seu Senhor. No entanto, o amor nasce no coração do súdito porque é primeiro tocado pelo amor do Senhor. O reino de Cristo é formado no interior de cada um que o aceita como Salvador e Senhor. “Porque o reino de Deus está dentro de vós”. – Lc 17:21 – Almeida Revista e Atualizada.

Jesus já havia definido este relacionamento nas seguintes palavras: “Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. – Mt 12:50 – Nova Versão Internacional.

Somos irmãos do Rei do Universo, e ser irmão significa desenvolver caráter semelhante ao Seu, porque o Seu reino é espiritual e é formado no caráter. Somos feitos semelhantes, transformados de glória em glória em nosso caráter, à Sua semelhança pela atuação do Espírito Santo, mediante a graça. 

Fazer a vontade de Deus é servir os outros, é compreender que todos somos irmãos, promovendo a fraternidade, o companheirismo da comunhão mútua. “Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos”. – Mt 23:8 – Nova Versão Internacional.

Esta foi a grande lição da vida e ensinos de Cristo. João e Tiago, eram violentos e apaixonados. Jesus chamou-os Boanerges – filhos do trovão. Eram ardentes em suas amizades, mas rápidos e vingativos em seu ódio.

Certa feita, propuseram a Jesus que fariam chover fogo do céu para consumir uma aldeia de samaritanos. Jesus disse-lhes: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são”. – Lc 9:55 – Nova Versão Internacional.

Em outra oportunidade apresentaram-se perante Jesus, junto com a mãe, pedindo que lhes concedesse a honra de receber os lugares á Sua direita e à esquerda, como os ministros mais importantes de Seu Reino. Jesus mostrou-lhes o que esperava deles: “Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo”. – Mt 20:26 – Nova Versão Internacional.

Jesus, ainda que os disciplinasse, amava-os e transformou-os. Hoje, quando falamos de João, a primeira imagem que vem à nossa mente, é a do apóstolo do amor.
Pense: “Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou”. – 1Jo 2:5 e 6 – Nova Versão Internacional.
Desafio: “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. – Mt 20:28 – Nova Versão Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário