sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O OFICIAL DO EXÉRCITO ROMANO



 O OFICIAL DO EXÉRCITO ROMANO 

Comentário por Pr. Albino Marks
Encontramos outro exemplo no oficial romano dos dias de Jesus de que a mensagem do evangelho é para todos os povos. O despertar para a compreensão da mensagem muitas vezes está condicionada à necessidades temporais e imediatas. No entanto, a resposta para estas necessidades geralmente conduz para a compreensão do plano que salva do pecado.

O oficial romano foi a Jesus para solicitar a cura de um servo seu que estava paralítico, uma necessidade temporal imediata. Jesus prontamente atendeu o seu pedido, dizendo que iria até a sua casa. A prontidão para em atender o pedido revelou outro aspecto mais profundo e importante da parte do oficial no poder da pessoa de Jesus, a fé.

Apoiando-se em sua própria função, onde expedia ordens e elas eram cumpridas, o oficial demonstrou certeza no cumprimento da palavra de Jesus, mesmo à distância do local da necessidade. Jesus recompensou a demonstração de fé e despediu-se do oficial transmitindo-lhe a certeza de que seu pedido já fora atendido.

Jesus fez uma advertência e um chamado para a compreensão do plano da salvação. Assim como aquele oficial romano revelou certeza no poder restaurador de Jesus, do mesmo modo, multidões de todos os povos ouvindo a mensagem, a aceitarão, e receberão a sua recompensa com os patriarcas, participando das bênçãos do Reino de Deus. Enquanto aqueles a quem haviam sido confiadas as palavras de vida eterna, ficarão de fora por causa da incredulidade. Jesus revela com muita clareza que a salvação não está fundamentada em uma etnia privilegiada, mas na fé nAquele que é poderoso para salvar.

Pense: “E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita’” (Lc 10:2, Nova Versão Internacional).
Desafio: “Então Jesus disse ao centurião: ‘Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá’” (Mt 8:13, Nova Versão, Internacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário