quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PREGAR O EVANGELHO

Quinta-feira, 28/8/2014 

 PREGAR O EVANGELHO 

Comentário por Pr. Albino Marks
Jesus sabia muito bem qual era a Sua missão ao vir a este mundo. Veio proclamar as Boas Novas do evangelho que traz esperança de libertação do poder do pecado. Veio sofrer a sentença de morte que pesava contra a raça caída para tornar real esta libertação. 

A libertação provida pela morte substituta de Jesus alcança as duas dimensões: Primeiro, liberta-nos da sentença de morte que foi proclamada contra nós em consequência do pecado de Adão, do qual participamos como raça e, segundo, em consequência de nossos próprios pecados. Assumindo a culpa da raça e a culpa individual de cada pecador, mesmo antes de este nascer, Jesus oferece libertação a todos. 

Este é o evangelho eterno que Jesus comissionou a Seus discípulos proclamar, e comissiona a cada pecador liberto pelo poder deste evangelho. 

Aceitando a graça de Deus em Cristo Jesus, é obtida a libertação do pecado. O pecado já não mais tem domínio sobre o pecador liberto, fazendo-o obedecer à voz do inimigo e praticar os desejos das paixões. Deixa de ser um instrumento de iniquidade, alguém em revolta contra Deus e em desarmonia com a Sua lei moral. Antes, oferece-se a Deus como quem ressurgiu da morte do pecado para a vida para Deus e como instrumento de Sua justiça. Esta experiência tem lugar quando a graça é aceita, Jesus, com seu poder para libertar do pecado, porque Ele já venceu o autor do pecado.

João, O apóstolo do amor, em suas mensagens no livro do Apocalipse informa que o evangelho das boas novas de salvação é o mesmo desde a entrada do pecado até ao último convite de amor da parte de Deus: “E vi outro anjo que voava no meio do céu. Ele tinha de proclamar um Evangelho eterno a todos os que habitam sobre a terra: A toda nação, tribo, língua e povo”. – Ap 14:6 – Tradução Ecumênica da Bíblia.

“Proclamar um Evangelho eterno”. O que é eterno não sofre alteração em tempo algum. É o mesmo para todos os habitantes da Terra através de todos os tempos.

Sem o Velho Testamento, apresentando o plano da graça redentora através de tipos, em ritos e símbolos, nos serviços do santuário, do tempo de Cristo para os nossos dias, não saberíamos explicar a passagem de um Homem pelo mundo, que se proclamou o Filho de Deus, o Filho do Homem e Salvador do Mundo. Este Homem, Jesus, é o evangelho eterno que somos comissionados e desafiados a proclamar, para libertar pecadores.

Pense: “A lei e o evangelho não podem ser separados. Em Cristo, ‘a misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram’. (Sl 85:10). O evangelho não ignora as obrigações devidas a Deus por todo homem e mulher. O evangelho é a lei desdobrada, nada mais, nada menos”. – Meditação Matinal, 2013, pg 283.
Desafio: “A obra de Deus é a mesma em todos os tempos, embora haja graus diversos de desenvolvimento e diferentes manifestações de Seu poder, para satisfazerem as necessidades dos homens nas várias épocas... O Salvador tipificado nos ritos e cerimônias da lei judaica, é precisamente o mesmo que se revela no evangelho”. – Patriarcas e Profetas, pg. 373

INTRODUÇÃO


 INTRODUÇÃO 

“Será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. – Mt 24:14.

O Evangelho de Mateus destaca um ponto muito importante da grande comissão: ”Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhe ordenei”. – Mt 28:20 – Nova Versão Internacional.

Aceitar a Jesus como Salvador conduz a uma segunda decisão que não pode ser ignorada: Aceitá-lO como Senhor e obedecer a tudo o que Ele ordena. Estas são palavras do próprio Senhor.

O evangelista Marcos destaca a fé em Jesus. Crer em Jesus implica crer naquilo que Ele ensina. O batismo é um passo que deve ser dado crendo em Jesus e crendo nos Seus ensinos. Ele é Salvador e Senhor. 

Lucas enfatiza que o evangelho é a mensagem do Cristo que tem poder para entregar a Sua vida e poder para retomá-la. Nesse Nome e nesse ato encontram-se o perdão e a graça convidando ao arrependimento. Não existe outro Cristo com esse poder. 

No Evangelho de João, Jesus engloba os destaques dos três evangelistas anteriores enfatizando a responsabilidade de cumprir a missão: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. – Jo 20:21 – Nova Versão Internacional.

No livro que registra os atos da Igreja Apostólica, Jesus deixa claro que a grande comissão é de Sua competência e, portanto, todos aqueles que recebem a incumbência de falar para os outros sobre a provisão da grande salvação, nada farão por si mesmos. Eles recebem a presença e o poder do Espírito Santo, para então testemunhar com convicção e poder. 

“Ele nos incumbiu da realização duma grande tarefa. Façamo-la com exatidão e determinação. Mostremos por nossa vida o que por nos fez a verdade”. – Testemunhos Seletos, vol. 3, pg. 51.

Pense: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. – Mt 24:14 – Nova Versão Internacional.
Desafio: “Vocês receberam de graça; deem também de graça”. – Mt 10:8 – Nova Versão Internacional.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Você pode mais do que imagina!


Quinta-feira, 21/8/2014 

 Você pode mais do que imagina! 



A lição dessa semana traz uma situação e um questionamento que gostaria que você refletisse e respondesse.
O que é pior: Opor-se abertamente à Bíblia porque você acredita que ela é falsa. Ou: Negligenciar continuamente a Palavra de Deus, apesar de você saber que ela é verdadeira e oferece vida? Que posição você escolhe? 
Explique.
Você que está lendo esse comentário. Só de você abrir essa página e vir buscar informações e conhecimento sobre Deus, sobre a sua Palavra, você já demonstra no seu coração que você tem fé na Palavra de Deus e que mesmo que tenha lutas, você acredita que é sim a Palavra de Deus. Certo? Agora pense, você conhece a Palavra de Deus, conhecemos a verdade ali revelada. Conhecemos a profecia e conhecemos também que essa mensagem precisa ser espalhada, vivida, levada ao mundo. Eu me incluo nisso às vezes também. Mas porque mesmo conhecendo as verdades e sabendo da existência de Deus e que a Palavra de Deus é verdadeira nós insistimos em não gastar tempo estudando e aprendendo dessas verdades? Porque nós insistimos em maus costumes e conversações torpes sabendo da verdade que Deus traz ao nosso coração e na transformação que o Espírito Santo quer efetuar na nossa vida?
Isso mesmo meu amigo. Reflita nesses porquês. Mas não apenas reflita, faça diferente!

“Pense nos dois tipos de pessoas mencionadas na lição desta semana: o apático e o ateu. Quais atos de bondade ou de serviço aos outros suavizarão o coração delas? O que você pode fazer esta semana pelos outros que demonstrará ao ateísta que Deus existe? Você não sabe quem está prestando atenção; então, apenas seja fiel. E como pode sua paixão pela Palavra de Deus despertar alguém cuja vida espiritual está adormecida? Pense sobre começar um estudo bíblico ou um pequeno grupo de oração ou ainda uma equipe de serviço ao próximo e convide amigos a se ajuntarem com você!” 

Um dos modos mais eficazes, se não o mais eficaz, de se levar a mensagem é através da vida. Através do Testemunho. O inimigo tenta calar o nosso testemunho através de mentiras e falsas acusações que nos faz deixando-nos desanimados. Ele ainda tenta colocar empecilhos e armadilhas que nos fazem esquecer-se de Deus. Mas vamos manter o foco em Jesus e fazer a diferença no mundo “para que as pessoas vejam as coisas boas que nós fazemos e glorifiquem ao Pai do Céu” (Mateus 5:14).

Pense: Você tem forças e pode fazer a diferença. Você é instrumento de Deus escolhido por Ele. Você é forte! Deus se revelou em sua vida para que você O revelasse na vida de muitos outros. Brilhe para Jesus!
Decisão: Não fique parado. Coloque suas ideias em prática sem medo. Desafie seus líderes, seus professores da classe da escola sabatina. Acima disso, junte você mesmo seus amigos e os lidere para ir avante e brilhar por Jesus mostrando compaixão aos que te cercam.Mostre o Deus que existe na sua vida a todos os que te cercam!

Ele Existe!


Quarta-feira, 20/8/2014 

 Ele Existe! 


Olá amigos! 
Passaram bem de ontem para hoje? Com toda certeza, Deus tem muitas bênçãos para você nesse dia. Aceite as bênçãos de Deus, acredite. Ele está com você! Ore...

Sabem há momentos em que o mal parece triunfar, como se estivesse ganhando todas, mas para aqueles que acompanham a estratégia de Deus para eliminar o mal, é possível reconhecer que podemos continuar tranquilos, e seguros de que o bem triunfará. Sabemos das profecias e de como Satanás e o mal serão erradicados desse mundo de uma vez por todas. Amém?!

O poder ateísta que governou a França durante a Revolução e o Reinado de Terror desencadeou uma guerra contra Deus e sua Palavra. E de um ato após o outro eles foram assumindo uma nova identidade, e rejeitando o DNA original. Rejeitando a Deus e sua Palavra.
O culto à Divindade foi abolido, as Bíblias eram recolhidas e publicamente incendiadas, as instituições bíblicas foram fechadas, o dia de repouso semanal foi posto de lado, o batismo e a comunhão foram proibidos, os anúncios afixados nos cemitérios declaravam que a morte era um sono eterno, os cultos religiosos também foram proibidos, e o bispo foi obrigado a declarar que seus ensinos eram sem fundamento, e assim NEGAR a existência de Deus.

Bem, a partir daí muitos outros aceitaram esta filosofia ateísta, que se entendeu pelo mundo. Mas, por outro lado, existem pessoas sendo conquistadas pelas evidências da existência de Deus.
Deus existe e isso é fato. A própria natureza declara a existência de Deus. Os milagres, a existência. Deus tem o poder sobre tudo e a vitória, já é certa!
Estes fatos históricos não podem nos levar a questionar a Deus e pensar que Ele permite esse mal. À questão é que nós temos dado poder a homens incrédulos, que amam a si mesmos, e as consequências vem como avalanche.

Deus está ao nosso lado a cada dia e tem nos mostrado isso. Você já se questionou sobre a existência de Deus? Acredito que sim. É uma luta que a maioria de nós, se não todos, já passamos e alguns ainda passam. Mas lhe pergunto, Deus existe? 
Nós vimos que um grande país declarou a não existência de Deus, e que a partir daí o mundo entrou em um “colapso sobre a existência de Deus” e muitos horrores como já citado acima ocorreram. Mas te peço que reflita.
Quem te sustenta com um amor infindo te dando todos os dias uma oportunidade nova de abrir os olhos e viver? De onde você veio, quem o criou? Como pode a beleza da natureza com suas formas, seus detalhes e cores não terem vindo de um ser Superior, alguém que com amor as criou? Quem nunca te deixa e nunca desampara? Quem te abençoa e te promete um céu com maravilhas e uma eternidade sem choro nem dor?
“Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe.’” Salmo 14:1
Pense: Deus existe sim. E você é a mais bela criação de Deus. É a obra que coroa a criação. Deus é nosso mantenedor, nosso salvador, o Deus que se fez homem por nos amar. Ele já deixou bem claro o que acontecerá com o mundo através da sua Palavra, através das profecias.
Decisão: Nas nossas pequenas escolhas decidimos cada dia se somos ou não de Deus. Creia na existência de Deus e decida deixar esse Deus que é grande, forte e poderoso e que tudo pode fazer, ser a diferença na sua vida e encher seu viver com a mais abundante paz e alegria.